Os resultados são importantes para a estabilidade de equipas e jogadores e o início da 2ª volta do Vitória pode gerar alguma expectativa.
Quantos pontos somará a equipa de Moreno Teixeira aos 24 que já alcançou em metade da competição? Para além disso como será o embate com o Chaves, num encontro particularmente definidor do futuro próximo?
Hoje, estas e outras questões terão resposta. Muito mais do que a proximidade do fecho do mercado com as habituais entradas e saídas.
Não se pode esquecer que foi com este plantel que o Vitória conseguiu metade dos pontos que pode valer o lugar europeu.
Neste recomeço, o objectivo de Moreno é quebrar “o ciclo em que não conseguimos somar mais pontos”. Apesar da “qualidade de jogo” evidenciada pela equipa e os seus intérpretes.
VITÓRIA SC – GD CHAVES \ 30 DE JANEIRO \ 20H15
Lembrando que o Chaves tem quatro vitórias fora do seu estádio, sendo duas delas com o Casa Pia e com o Braga, equipas que estão nos cinco primeiros lugares da tabela, o treinador já deve ter percebido como os flavienses ganham em terrenos do adversário.
“Vamos ter dificuldades sem dúvida” – acrescenta. Mas “acredito muito que vamos voltar a ganhar”.
Na antevisão do jogo com a equipa de Vítor Campelos, Moreno ainda falou sobre o mercado de transferências aberto até ao final do mês.
Diz que mantém o diálogo com a administração da SAD sobre entradas e saídas. E admite que quem pode vir está identificado e sobre esses eventuais novos jogadores há “uma avaliação mental de quem possa entrar, para que quando possam ouvir uns assobios não se escondam”.
Revela que Ibrahima Bamba jogará contra o Chaves para além do que se fala de que pode ser um dos que deixará de jogar no Vitória. E reconhece, sem gravidade, que Rúben Lameiras não está no seu melhor momento para figurar nos eleitos da convocatória.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.