A Vitrus Ambiente vai assinalar o Dia Mundial da Educação Ambiental no próximo dia 26 de Janeiro, Quinta-feira, com uma jornada de sensibilização ambiental através de iniciativas nas escolas e com a participação dos alunos do ensino básico, promovendo acções que habitualmente são implementadas no terreno nas áreas da recolha de resíduos, espaços verdes e protecção das linhas de água.
Estão programadas acções nas escolas EB1 Vermis (Moreira de Cónegos) e EB1 Oliveira do Castelo (cidade), entre as 10h00 e as 12h00. Da parte da tarde, a partir das 14h00, decorrem acções na escola EB1/JI Fafião (união de freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim). A iniciativa irá envolver no total cerca de 500 alunos, e contará com a presença do presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e do presidente do conselho de administração da Vitrus, Sérgio Castro Rocha.
“Sensibilizar os mais jovens para a necessidade da protecção das linhas de água, da eficaz separação dos resíduos orgânicos, recicláveis e indiferenciados.”
Estas acções visam “promover a educação ambiental junto dos mais jovens” demonstrando as áreas de actuação da Vitrus Ambiente, “sensibilizar os mais jovens para a necessidade da protecção das linhas de água, da eficaz separação dos resíduos orgânicos, recicláveis e indiferenciados” e, ainda, apresentar o início do projecto de educação e investigação ambiental da Vitrus Ambiente.
O Dia Mundial da Educação Ambiental é comemorado em 26 de Janeiro, data instituída em 1975 pelas Nações Unidas para fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, por meio da educação.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.