Durante a manhã de hoje, o pessoal não docente fechou a escola João de Meira, descontente com o esquecimento dos seus problemas e reivindicações por parte do Ministério da Educação.
“A qualidade da Escola Pública também depende das condições de trabalho deste grupo profissional”, reiteram os professores do agrupamento de escolas João de Meira. A escola EB1 de Oliveira do Castelo também fechará à tarde, informam.
Hoje, dia em que começam as negociações entre o Ministério da Educação e os sindicatos, apenas com o tema do recrutamento na ordem de trabalhos, os professores e não docentes voltam a manifestar-se.
📸 Direitos Reservados
Algumas das reivindicações que os professores e pessoal não docente querem ver reconhecidas pelo Ministério da Educação passam por melhores condições nas Unidades do Ensino Especial e atendimento das reais necessidades dos alunos com necessidades especiais, formação específica e adequada para os não docentes que trabalham com esses alunos.
As exigências que têm vindo a ser apeladas ao longo das últimas semanas incluem mais recursos humanos, avaliação justa e sem quotas, aumentos e maior diferenciação salarial, possibilidade de inscrição na CGA – Caixa Geral de Aposentações.
📸 Direitos Reservados
© 2023 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.