A Gala de Natal CISAVE decorreu na noite da passada Quarta-feira, 14 de Dezembro, no auditório nobre da Universidade do Minho, no campus de Azurém, e juntou mais de 300 pessoas.
Pela primeira vez, foi atribuído o prémio CISAVE que pretende, anualmente, homenagear e reconhecer individualidades ou entidades colectivas pelo seu contributo para a comunidade nas áreas do ensino e da formação.
Este ano, 2022/2023, o prémio foi atribuído à vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães e vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, reconhecendo “o seu pensamento estratégico na área da educação e a sua defesa intransigente e incessante do ensino profissional em Portugal”.
No seu discurso, Adelina Paula Pinto, agradeceu a homenagem e reconheceu o excelente trabalho realizado pela Escola Profissional CISAVE, nos últimos tempos. Referiu que o “ensino profissional é um ensino de primeira linha, como a escola profissional CISAVE é uma escola de primeira”, acrescentando que Guimarães tem “apostado na educação há muitos anos e está melhor porque também tem a CISAVE.”
📸 Direitos Reservados
A gala teve como principal objectivo a celebração do Natal e envolveu toda a comunidade escolar da CISAVE e do Instituto de Formação da CPLP – alunos, professores, colaboradores e encarregados de educação. Além de toda a comunidade escolar, também estiveram presentes autarcas, instituições, escolas e empresas.
“Queremos com eles construir uma escola de futuro em que o individual se sobrepõe ao colectivo”.
O início deste evento ficou marcado pela intervenção do director geral da escola profissional CISAVE, Laurentino Ferreira: “os nossos alunos são únicos, por isso a CISAVE é especial, é diferente e queremos com eles construir uma escola de futuro em que o individual se sobrepõe ao colectivo. Cada aluno é único, bem como é único o seu percurso de ensino-aprendizagem”, declarou.
O director salientou, ainda, como um dos princípios orientadores, que a CISAVE deve “ser, cada vez mais, uma escola de oportunidades em que todos são incluídos e tratados de igual forma.” “Trabalhamos, diariamente, para que a CISAVE seja um espaço de aprendizagem, de partilha, de convívio e, acima de tudo, de afecto, onde os nossos alunos sejam felizes”, acrescentou.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.