11.2 C
Guimarães
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Guardizela: Inaugurado arranjo urbanístico de Santa Luzia

Economia

A inauguração oficial do arranjo urbanístico de Santa Luzia deu-se na manhã de Sábado, 10 de Dezembro, na freguesia de Guardizela.


A sessão solene contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, e do presidente da Assembleia Municipal, José João Torrinha, assim como dos vereadores Paulo Lopes Silva e Sofia Ferreira.

A cerimónia teve início com o descerramento das placas comemorativas da Casa da Juventude e do Largo dos Secretários, que tiveram a bênção do pároco da freguesia, o padre Joaquim Carneiro. O arranjo urbanístico requalificou a zona envolvente à Capela de Santa Luzia, que agora conta com um espaço dedicado à juventude de Guardizela e com um largo que homenageia os quatro secretários da junta de freguesia eleitos em democracia, David Sousa, Joaquim Machado, Luís Ferreira e Arlindo Pereira.

Na sessão solene que, para além das intervenções protocolares, decorreu ainda a entrega de prémios de mérito escolar aos alunos do 1º ciclo, desde 2017 até 2002, e com a homenagem a várias individualidades que se destacam, ou destacaram, pelos serviços prestados a Guardizela.

Na sua intervenção, Domingos Bragança, destacou a “humildade” de Paulo Ferreira da Silva, presidente da Junta de Freguesia, assim como o orgulho que este demonstra em servir a sua terra. “O Paulo Silva reconhece o trabalho da sua equipa e acarinha todos na freguesia, incluindo os jovens. Isto é alma e coração”, expressou o edil.

“Hoje, o espaço é digno. Esta obra engrandece Guardizela”.

O presidente da Junta de Freguesia de Guardizela lembrou o estado do local antes da requalificação. “É preciso recuar um ano e meio para podermos avaliar o que hoje estamos aqui a ver. Hoje, o espaço é digno. Esta obra engrandece Guardizela”, afirmou. Para Paulo Silva, os guardizelenses devem “orgulhar-se do novo espaço agora requalificado”, que conta com uma Casa da Juventude, para que os jovens possam desenvolver as suas actividades socio-culturais, e com um largo, o Largo dos Secretários, que presta homenagem a individualidades que muito deram e dão à freguesia.

Paulo Ferreira da Silva destacou ainda a colaboração permanente do padre Joaquim Carneiro, e agradeceu a Domingos Bragança, cujo apoio, segundo as suas palavras, “foi indispensável para que a obra pudesse ser realizada”.

Na sessão solene deu-se, ainda, a actuação do grupo de Cavaquinhos de Guardizela e para a entrega dos prémios escolares aos alunos do 1º ciclo, desde o ano lectivo 2017-2018 ao ano lectivo 2021-2022.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias