Foram muitas as dificuldades encontradas pelo Moreirense em Tondela e enorme o esforço para chegar ao empate (1-1) por Kodisang (89’).
A igualdade evidencia a vontade de o Tondela vencer o seu companheiro de descida, na última época. E marcou a meio da primeira parte, para além de não ter concretizado outras oportunidades.
O primeiro sinal de que a equipa beirã queria discutir o resultado e poderia aproveitar alguns deslizes, como aquele em que Kewin Silva deixou a sua baliza e a grande área para não interceptar a bola. Arcanjo apareceu a cabecear à frente do guarda-redes e o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza.
Depois o Moreirense ainda teve um remate de raspão que saiu ao lado da baliza.
Porém, o Tondela marcou por Marcelo Alves (25’) num duplo remate de cabeça. Na sequência de um canto a bola ultrapassou a pequena área onde Marcelo Alves cabeceou à vontade e perante a defesa de Kewin que lhe devolveu a bola, o cabeceamento foi mais certeiro e entrou baliza dentro.
Até ao intervalo, as investidas do Tondela foram mais perigosas e Tiago teve a baliza à sua mercê, com Kewin Silva no chão, para fazer o 2-0.
Esperava-se um Moreirense reactivo, à semelhança de outros jogos em que estava a perder. Mas só já na parte final do jogo, a igualdade chegou por Kodisang.
O ponto conquistado deixa o Farense (2º) a sete pontos de distância mas com menos um jogo e pode ser importante na contabilidade final.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David (Alan 70’), Rafael Santos (Lucas Freitas 45’), Hugo Gomes, Frimpong, Pedro Aparício (Platiny 61’), Soriano Mané (Lawrence Ofori 45’), Gonçalo Franco, Kodisang, Madson Monteiro (Camacho 61’), André Luís.
Amarelos: Rafael Santos (27’), Alan (79’), Camacho (96’).
Golos: Kodisang (89’).
📸 Moreirense FC
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.