A cerimónia oficial de inauguração da nova Praça de São Bento aconteceu na manhã deste Domingo, 13 de Novembro, em Campelos, freguesia de Ponte.
O custo da execução da Praça de São Bento foi de cerca de 7 mil euros, tendo a imagem de São Bento sido oferecida por um grupo de cidadãos da Vila de Ponte.
A inauguração da obra iniciou-se com o destapamento da placa comemorativa e a bênção da praça, efectuada pelo padre Marc Monteiro, pároco de Ponte, que enalteceu o facto de ser possível prestar, naquele local, a veneração pública a São Bento, cujo lema é Ora et Labora, que significa Ora e trabalha.
O presidente da junta de freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha, declarou: “A Praça de São Bento, a primeira dedicada ao Santo no concelho de Guimarães, está situada num local de passagem de vários romeiros que se dirigem a São Bento da Porta Aberta, e que agora têm ali um local de paragem, ou mesmo de substituição, para quem não puder deslocar-se mais longe”.
📸 Município de Guimarães
“Revela uma visão de futuro que está presente nas decisões do executivo”.
Referiu, ainda, que este espaço será um marco na história da Vila de Ponte, e de Campelos, pois “revela uma visão de futuro que está presente nas decisões do executivo”.
O presidente da câmara, Domingos Bragança, elogiou o trabalho de Sérgio Castro Rocha: “O presidente da Vila de Ponte transforma cada um dos sítios desaproveitados em espaços úteis e bonitos. Como é o caso deste bom exemplo, aqui em Campelos”.
O edil aludiu, também, ao grande simbolismo da obra, apesar da mesma ser de pequena dimensão, uma vez que “reforça o sentimento de comunidade, de identidade do local, e que contribui para a felicidade dos cidadãos”.
Na inauguração estiveram presentes, ainda, a vereadora Sofia Ferreira e demais autarcas da vila, bem como um número significativo de cidadãos.
📸 Município de Guimarães
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.