13.4 C
Guimarães
Sexta-feira, Outubro 18, 2024

Desporto Carbono Zero: Município de Guimarães apresenta programa pioneiro

Economia

O projecto na área da sustentabilidade ambiental destina-se aos clubes desportivos de Guimarães e será apresentado esta Quinta-feira, 27 de Outubro, pelas 21h00 no Multiusos de Guimarães.


O programa Guimarães Desporto Carbono ZeroGuimarães Sports Zero Carbon (CSC0) – tem por objectivo ser um contributo determinante para alterar o ecossistema de sustentabilidade ambiental no desporto em Guimarães, envolvendo os clubes, os dirigentes, atletas e até alargar à comunidade em geral.

O executivo vimaranense diz tratar-se de um projecto pioneiro em Portugal que visa desenvolver um diagnóstico e posterior plano de acção de sustentabilidade que atenue a pegada ecológica dos atletas e clubes. 

A monitorização do plano de acção será feita através de um software de gestão ambiental, com base num modelo de governança que pretende acelerar a transição verde.  

📸 DIREITOS RESERVADOS

O propósito passa por promover o envolvimento, a formação e consciencialização dos cidadãos desde a juventude, tendo em conta a capacidade do desporto em inspirar os jovens para a participação activa nos projectos da comunidade.

Este projecto, segundo o município, tira partido do relevante poder do desporto para incentivar a consciencialização e o envolvimento dos cidadãos, de todas as idades, nomeadamente na protecção do ambiente, transformando a percepção dos cidadãos e contribuir para alcançar a neutralidade climática.

A apresentação do programa Guimarães Desporto Carbono Zero será feita com a presença dos representantes dos clubes do concelho, numa sessão agendada para esta Quinta-feira, às 21 horas, no Multiusos de Guimarães, e com a intervenção do vereador do Desporto, Nelson Felgueiras.

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias