Os 25 anos da licenciatura em Geografia e Planeamento da Universidade do Minho são assinalados hoje, Quarta-feira, 25 de Maio, numa cerimónia com vários discursos, uma conferência e prémios.
A sessão está agendada para as 10h00, no auditório nobre da Escola de Arquitectura, Arte e Design da UMinho, no campus de Azurém, em Guimarães.
A abertura conta com a presidente do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da UMinho, Paula Remoaldo, e o director do Departamento de Geografia, António Bento Gonçalves.
A conferência Para uma Geografia brilhante: exigência, responsabilidade, esperança, por João Ferrão, investigador coordenador aposentado do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e antigo secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, tem lugar a seguir.
A entrega de prémios de reconhecimento a pessoas que se destacaram neste percurso de 25 anos e, a fechar o programa, um verde de honra.
O departamento de Geografia lançou também este mês um ciclo de palestras comemorativo. Na primeira sessão, Ineida Carvalho, da Universidade de Cabo Verde, falou sobre processos de erosão hídrica naquele arquipélago. A próxima sessão é em Setembro.
O Departamento de Geografia do ICS-UMinho disponibiliza, além da licenciatura em Geografia, um mestrado desde 2006 e um doutoramento desde 2009, a par da recente licenciatura em Protecção Civil e Gestão do Território, criada em 2018.
Neste ano lectivo tem inscritos 196 estudantes, sendo 139 na licenciatura, 44 no mestrado e 13 no doutoramento. Nestes 25 anos licenciaram-se 725 alunos, 90 mestres e 44 doutores em Geografia, que estão presentes em entidades e empresas conceituadas de vários países
📸 UMinho
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.