11.1 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 30, 2024

Desemprego: uma baixa de 495 pessoas em Março

A descida no número de desempregados foi significativa no último mês, uma das maiores do período.


Os desempregados são agora 5197, segundo números divulgados pelo IEFP, relativos a Março deste ano.

Agora, há menos 289 mulheres desempregadas, o género que mais beneficiou com esta queda no universo dos sem emprego, e que significa uma empregabilidade maior para o género feminino.

A descida também se notou nos que procuram, pela primeira vez, uma ocupação, que são agora de 380. Uma diminuição com efeitos no universo dos que há mais de um ano também procuram retomar a vida activa.

O equilíbrio entre os que estão inscritos há menos de um ano e os que têm mais de um ano na situação de desempregados tende a igualar-se e cifra-se agora em 314 pessoas.

As tendências na idade dos desempregados mostram que o escalão de 35-54 anos foi o que mais desceu, neste mês, tendo agora menos 187 pessoas. Os escalões de menos de 25 anos e de 25-34 tiveram um baixa superior a 86 pessoas.

Os cidadãos com habilitações ao nível do ensino superior foram os que mais diminuíram (106) nesta descida do número de desempregados; também se regista uma descida de 100 pessoas nos que têm o 2º ciclo do ensino básico e foram 98 as que têm o 3º ciclo.

No que toca a colocações, o IEFP encaminhou para situações de empregabilidade nas empresas, 130 pessoas e destas 84 são mulheres.

Foram 127 os desempregados neste mês, 53 o número de trabalhadores que se despediram e cinco os que procuram um trabalho por conta própria. Há 116 pessoas que terminaram uma situação de trabalho não permanente.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também