Defrontar o Sporting nesta altura do campeonato não era o maior desejo da equipa de Moreira de Cónegos.
Com o Arouca, a dois pontos e Tondela a um, o Moreirense desejou ter outro adversário que não os leoninos, aumentando o número de jogos sem vencer.
Como os companheiros de fim da tabela também perderam nesta jornada, o Moreirense queria outra sorte para poder beneficiar desse infortúnio alheio.
Já se sabia que não seria um jogo fácil neste confronto futebolístico de David contra Golias. E por isso, a partida não teve especial emotividade, uma vez que a sua competitividade já estava definida.
O primeiro golo surgiu aos 29’ por Slimani, depois de Pasinato ter sido chamado a fazer algumas intervenções difíceis, adiando o inevitável.
Depois, o segundo golo ainda na 1ª parte (Paulinho 39′) deixou tudo definido quanto ao resultado. O que viria a seguir apenas serviria para ambas as equipas fazerem a sua manutenção, tendo em vista os próximos confrontos.
Estava feita a história de um Moreirense-Sporting cujo desfecho natural já estava escrito.
O futuro, a começar pela próxima jornada pode ser interessante, uma vez que os duelos vão fazer com que equipas do fundo da tabela se encontrem.
Vizela recebe o Famalicão e o Arouca recebe o Tondela. O Moreirense vai jogar em Paços de Ferreira no que pode ser uma oportunidade para poder tirar partido ou não destes jogos entre equipas que estão mais próximas na tabela classificativa.
O Moreirense alinhou com: Pasinato, Artur Jorge (Matheus Silva 55’), Rosic, Pablo, Paulinho, Jefferson Júnior, Fábio Pacheco (Ibrahima 55’), Pedro Amador, Walterson (Derik 55’), Yan Matheus (Galego 81’), André Luís (Rafael Martins 73’).
Amarelos: Pablo (33’), Artur Jorge (46’), Paulinho (73’), Rafael Martins (91′).
📸 LPFP
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.