Vitória: triunfo sobre Famalicão dá 6º lugar

Data:

Foi uma vitória que marca a despedida de um presidente e a entrada de outro, no jogo que se seguiu às eleições.


O Vitória perseguia dramaticamente um triunfo para estabilizar o desempenho na presente época, visando um lugar europeu.

O Famalicão não facilitou e fez uma primeira parte com algum nível, marcando o primeiro golo do jogo, num livre incrível apontado por Pêpê (6′). A bola seguiu em frente, rente à relva e entrou na baliza.

A saga dos golos incríveis que o Vitória sofre parecia castigar a equipa. A equipa reagia e Oscar Estupiñan ameaçava com cabeçadas cuja direcção não era a melhor.

No último quarto de hora, o Vitória jogou com mais velocidade e abria brechas na defesa contrária. Foi assim que mesmo sobre o último minuto antes do intervalo, marcou. Estupiñan aproveitou uma oferta do jogador famalicence De La Fuente que atrasou para o seu guarda-redes. Estupiñan antecipou-se e repôs a igualdade.

O Vitória após o intervalo aprendeu a lição e começou a jogar com mais velocidade, chegando ao 2-1, dois minutos depois do reatamento da partida.

Rochinha fez um golo bonito, obtido noutro lance em que o guardião do Famalicão (Júnior) colocou a bola à frente da sua área e o Vitória desenvolveu a jogada que permitiu ao ala vitoriano, driblar e rematar com força e colocação fazendo o 2-1.

📸 LPFP

O Famalicão procurou depois reagir à desvantagem, criou algumas oportunidades, o Vitória baixou o seu rendimento mas Bruno Varela esteve sempre atento e evitou o empate.

Apesar de tudo acabou o jogo com Nicolas Janvier a mostrar raça e discernimento dando força ao meio campo do Vitória que voltou a acabar a 2ª parte quase dono e senhor do jogo.

Perante 9659 espectadores, num jogo em que a comunidade ucraniana que está em Guimarães entrou no relvado de mão dada com os atletas de ambas as equipas, num recordar de uma guerra estúpida em que se pedia STOP WAR.

Outra curiosidade do jogo tem a ver com a presença dos três candidatos que disputaram ontem as eleições, no camarote presidencial, num sinal de unidade, depois de uma refrega eleitoral que não deixou marcas insanáveis, apesar das diferenças de ambições, metas e programas apresentados.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga, Jorge Fernandes, Abdul Mumin, Rafa Soares, André Almeida, Alfa Semedo, Rúben Lameiras (Ricardo Quaresma 69’), Tiago Silva (Nicolas Janvier 79’), Rochinha (Geny Catamo 92’), Oscar Estupiñan (Bruno Duarte 79’).

Amarelos: Tiago Silva (4’), Alfa Semedo (34’), Rúben Lameiras (65’), Rafa Soares (74’), André Almeida (88’).
Golos: Oscar Estupiñan (46’), Rochinha (47’).

📸 LPFP

© VSPORTS

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...