Foi uma derrota estrondosa (0-5) contra o último classificado num jogo que terminou ao intervalo, sem que o Moreirense desse sinais de querer e poder inverter o resultado.
Apesar de Rosic ter rematado à barra aos 14’, os minutos seguintes da partida haveriam de registar a história do Famalicão que dominou e marcou até ao intervalo. E com golos e uma boa exibição ganhou o jogo e disse não à descida de divisão, para já.
Os cinco golos de diferença evidenciam a realidade de uma exibição do Famalicão que teimou e deixou de ser o último e ultrapassando o Moreirense na tabela.
Os quatro golos são fruto do labor da equipa de Rui Pedro Silva e de alguns erros da defesa em que Pasinato nem sempre esteve bem, apesar de na 2ª parte o guarda-redes ter evitado uma goleada maior.
O Famalicão alinhou com duas referências – os ex-vitorianos João Carlos Teixeira e Pêpê Rodrigues – que jogaram e marcaram, efectuando uma excelente primeira parte.
Sá Pinto assistiu ao desaire da sua equipa, incrédulo e golo após golo, viu que o jogo acabaria ao intervalo, com uma goleada histórica.
A sua equipa ao perder ficava dependente do resultado do Arouca que joga amanhã com o Marítimo e está um lugar abaixo com 18 pontos. O lugar acima da linha de água fica assim em perigo.
Na 2ª parte, o Moreirense evidenciou muito nervosismo, nunca mostrou querer inverter o resultado. E desejou que o jogo tivesse acabado ao intervalo.
O Famalicão continuou a jogar e teve o quinto golo à vista. 0 5-0 haveria de acontecer aos 69’ quando o croata Dolcek no seu primeiro jogo, tocou pela primeira vez na bola e fez golo.
O Moreirense não gostou muito de ter sido convidado para esta gala futebolística do Famalicão, nem do abraço dado na recepção.
O Moreirense alinhou com: Pasinato, Artur Jorge, Rosic, Pablo, Paulinho (Rodrigo Conceição 78’), Ibrahima, Fábio Pacheco (Jefferson Júnior 45’), Pedro Amador (Walterson 56’), Yan Matheus (Ismael 56’), Rafael Martins (Derik 78’), André Luís.
Amarelos: Pablo (33’), Pasinato (35’), Fábio Pacheco (44’), Rosic (55’).
📸 LPFP
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.