12.3 C
Guimarães
Terça-feira, Abril 30, 2024

Neno: um mural para a eternidade no estádio D. Afonso Henriques

O Vitória vai eternizar Neno, num mural, que marcará uma homenagem sentida a uma figura simples mas carismática da vida do clube.


O grafite já é conhecido, tal como o local onde se perpetuará. Neno será, mais uma vez, idolatrado pela comunidade vitoriana e vimaranense, junto à porta 10, num dos cantos do estádio D. Afonso Henriques, e por onde entram os jogadores e a comunicação social, local visível desde fora do perímetro do campo de futebol, um lugar nobre que será guardado para a posteridade.

A inauguração do mural, está marcada para Quinta-feira (27 de Janeiro), pelas 18h30, dia do aniversário de Neno e que neste caso comemoraria os seus 60 anos.

O Vitória anuncia a presença do presidente Miguel Pinto Lisboa, do plantel e outras figuras do mundo vitoriano e do desporto nacional.

O grafite, com o rosto de Neno, começou a ser executado no dia 11 de Janeiro deste ano, pelo artista Guel Do It, numa obra que tem o objectivo de perpetuar a imagem de Neno, mas também o enorme simbolismo da sua ligação ao Vitória e à cidade de Guimarães. 

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também