Ao derrotar o 5º classificado da Liga Portugal, o Moreirense procura um novo ciclo de resultados que o coloque num lugar mais estável da classificação.
Resistiu, sofreu, e teve sorte ao conseguir um triunfo frente ao Estoril que se encontra entre os cincos melhores da classificação actual.
A equipa de Lito Vidigal teve em Kewin Silva um autêntico herói ao defender quatro remates que tinham sinal de golo.
O guarda-redes brasileiro esticou-se várias vezes para deixar o clube lisboeta a zero e assim oferecer o primeiro triunfo da era Vidigal, depois da incómoda eliminação da Taça de Portugal com o Mafra.
O Estoril evidenciou em Moreira de Cónegos que é uma equipa, que fez quase tudo para evitar a derrota mas foi impotente na hora de concretizar.
Tentou e os seus avançados para além de terem feito brilhar Kewin só por uma vez tiveram a chance de ter chegado ao empate quando o poste negou o 1-1 a Meshino aos 80’.
Foi a única vez que o Moreirense tremeu e quase repetia a história do costume, de sofrer golos na parte final dos jogos.
Rafael Martins também esteve em destaque ao marcar o único golo da partida finalizando com perfeição uma jogada dentro da área.
O triunfo permite ao Moreirense somar três pontos que o colocam acima da linha de água dos lugares de despromoção. Com 12 pontos, está agora a um do Vizela e do Santa Clara (se este não perder na Quinta-feira no jogo com o Paços de Ferreira) e em igualdade com o Tondela.
O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Artur Jorge, Steven Vitória, Rosic, Paulinho, Filipe Soares (Ibrahima 83’), Sori Mané (Fábio Pacheco 70’), Abdu Conté, Yan Matheus (Matheus Silva 83’), Walterson (Pires 70’), Rafael Martins (André Luís 54’).
Amarelos: Filipe Soares (47’), Yan Matheus (84’).
Golos: Rafael Martins (27’).
📸 Moreirense FC
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.