A Messe de Frankfurt cancelou a edição de 2022 marcada para Janeiro e onde já estavam inscritas mais de duas dezenas de empresas vimaranenses.
Era inevitável face ao agravar da situação de pandemia na Alemanha, nas últimas duas semanas. A Messe de Frankfurt acaba de anunciar que a Heimtextil não se realizará.
Contudo, a Messe revela que está a trabalhar com a indústria como e em que forma pode oferecer no Verão do próximo ano a Heimtextil, possivelmente organizando-a em paralelo outras feiras como a Techtextil ou Texprocess, de 21 a 24 Junho.
Sendo a maior produtora de feiras na Alemanha, a Messe de Frankfurt ainda não descartou a realização de outras feiras incluídas no seu calendário anual como a Ambiente, a Creative e a Paperworld e a Frankfurt Fashion Week.
A Heimtextil é a maior feira de têxteis-lar do planeta que ocorre sempre depois do Natal e Ano Novo com visitantes e expositores de mais de 135 países.
O incremento do número de infecções na Alemanha influencia este novo adiamento da feira que também não se realizou este ano.
No centro da Alemanha, Frankfurt tem o maior aeroporto da Europa e como epicentro das maiores ligações aéreas do planeta sujeita-se a ser palco de maior risco provocado por inúmeras viagens internacionais e transcontinentais. Aliás Hesse, o estado a que pertence a capital comercial da Alemanha é um dos classificados como de maior risco.
Um grande número de empresas que estavam inscritas para participar na Heimtextil já reagiram perante os incómodos de mais um adiamento protegendo os seus trabalhadores com a não participação face ao risco subjacente à sua presença em Frankfurt.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.