O Serviço de Obstetrícia da Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAAVE) alcançou, em 2025, um maior número de nascimentos em relação ao ano anterior (mais 168), encerrando com um total de 2.038 nascimentos.
“Este resultado constitui um marco relevante e reflecte, de forma inequívoca, a confiança que a população deposita na ULS do Alto Ave, bem como o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos seus profissionais de saúde” – salienta um comunicado da direcção daquela unidade de saúde.
Um indicador claro “da aposta contínua desta instituição na excelência, segurança e qualidade dos cuidados prestados às grávidas, puérperas e recém-nascidos”.
A ULS do Alto Ave mantém um compromisso firme com a melhoria contínua dos seus serviços, visível, entre outros aspectos, nas obras de requalificação actualmente em curso no Serviço de Obstetrícia. Estas intervenções têm como principal objectivo reforçar o conforto, a eficiência e a humanização dos cuidados, criando melhores condições para utentes, recém-nascidos e profissionais.
A instituição reafirma, assim, a sua missão de prestar cuidados de saúde de elevada qualidade, centrados nas pessoas e orientados para as necessidades da comunidade que serve, em proximidade, humanização e conforto.
Recorde-se que o primeiro bébé do ano da ULSAAVE, foi a Lara, nasceu às 07h41, com 3.745 gramas, e 50 cm de comprimento, a segunda filha do casal Mónica e Bruno, residentes em Fafe.
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




