Westway LAB: Open Call para participação na 10ª edição

Data:

O Open Call para participação na 10ª edição do Westway LAB tem portas abertas até 22 de Janeiro de 2023. O festival acontece entre os dias 12 e 15 de Abril do próximo ano.


Westway LAB é um festival que combina uma conferência internacional de música com uma residência artística anual, cruzando músicos portugueses e estrangeiros, e concertos nos dias finais do evento.

Em 2023, promete “manter toda a pujança assente no processo, pensamento e produto”, a partir da conjugação das residências artísticas, conferências e festival.

As residências artísticas proporcionam uma semana de criação ao vivo e em puro ambiente de trabalho para os artistas seleccionados, simbolizando a liberdade criativa absoluta, através da experiência de compor novas músicas com artistas de várias nacionalidades.

São quatro grupos de trabalho compostos por três artistas (com pelo menos um artista de nacionalidade portuguesa em cada grupo) que trabalham e compõem juntos, na semana anterior ao festival, com o objectivo de criar novos projectos em paralelo aos seus projectos já existentes.

© Direitos Reservados

No final da semana de trabalho e convivência, cada grupo apresenta, em concerto ao vivo de 30 minutos, as suas criações num dos dois primeiros dias do festival. Essas estreias ao vivo de cada projecto serão filmadas e gravadas para propiciar o lançamento desse novo projecto na europa e no mundo.

O Westway Lab é promovido pela A Oficina em parceria com a Associação Portuguesa de Música Independente (AMAEI), a WHY Portugal – o Gabinete de Exportação em Portugal – e a Sociedade Portuguesa de Gestão dos Direitos dos Artistas (GDA).

As residências são acolhidas pelo Centro de Criação de Candoso (CCC), uma antiga escola localizada nas imediações da Guimarães que foi convertida para o propósito artístico.

As candidaturas podem ser realizadas até ao fim do dia 22 de Janeiro de 2023, através do website, onde é possível consultar informações adicionais e as condições de participação nos showcases e nas residências.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Centro Histórico: há 24 anos Património Cultural da Humanidade da UNESCO

Guimarães vive, este Sábado, dia 13 de Dezembro, os 24...

Universidade do Minho: estudantes de Música com vários prémios

Os estudantes do departamento de Música da Escola de Letras, Artes...

ExcentriCidade: residência artística em Pevidém dedicada aos ‘Ritmos da Comunidade’

Pevidém está pronto para receber uma nova residência artística...

Memória viva: D. Afonso Henriques faleceu há 840 anos

Perante a estátua do primeiro rei, em frente ao...