Vila Flor: Sérgio Godinho e Rodrigo Amarante, Hot Air Balloon e Bia Maria aquecem ‘Manta’

Data:

Marca o início da nova temporada cultural. O ‘Manta’ permanece festival, nos jardins do Centro Cultural Vila Flor que assinala 20 anos. E tem nomes interessantes da música no programa com espectáculos marcados para Sexta-feira e Sábado.

Sérgio Godinho e Rodrigo Amarante, juntamente com projectos em ascensão como Hot Air Balloon e Bia Maria, prometem “continuar a escrever uma incrível história sem fim à vista”. A par disso, há uma nova tradição no Manta: um concerto e oficinas para a infância e famílias, a decorrer durante o Sábado com os WeTumTum.

“Inicia a celebração humana e artística que este espaço e projecto vive continuamente com o seu público desde 2005.”

“Este encontro de público e artistas nos jardins abre assim as portas a uma nova temporada cultural, de forma gratuita e dirigida a todas as idades, e inicia a celebração humana e artística que este espaço e projecto vive continuamente com o seu público desde 2005” – salienta um comunicado de A Oficina.

Recorda, a direcção da cooperativa que “as canções que têm invadido o jardim do Vila Flor, quase desde a abertura do Centro Cultural, representam a constituição de um grande imaginário, indissociável de uma época grandiosa, que tem fabricado a importante ligação entre gerações de artistas e seus públicos através da música, da natureza e da arquitectura, num lugar e tempo concretos”.

Os Hot Air Balloon em formato duo. Tiago (Portugal) e Sarah Jane (Irlanda) são mais do que um duo musical – são contadores de histórias que transformam experiências pessoais em canções universais. Além de parceiros musicais, são companheiros de vida, relação que se reflecte na autenticidade da sua arte, partindo sempre da simplicidade da guitarra e voz para, depois, explorar camadas sonoras e emocionais que se entrelaçam naturalmente. Com uma sonoridade acústica envolvente e letras profundas, criam uma ponte entre culturas, unindo influências folk, indie e pop. Têm destaque na abertura do festival, na Sexta-feira, pelas 21h30.

Uma hora depois, eis Sérgio Godinho, uma pessoa com várias facetas, de cantos a compositor, de escritor a actor. “Um homem dos sete instrumentos”, cuja carreira artística de invejável longevidade, é marcante no país e na sua história.

O concerto ‘Liberdade25’, preenche o espectáculo que é a celebração de uma carreira que se confunde com história do quotidiano português e que tem numa canção composta em 1974 um dos seus hinos obrigatórios. Com a cumplicidade da banda que o acompanha há muitos anos, ‘Os Assessores’, Sérgio Godinho promete “levar-nos numa viagem musical e poética em que a celebração da liberdade se faz através das canções, e emoções, que acompanham o público há cinco décadas”.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Teatro Solidário: CERCIGUI recebe parte do grito artístico contra o “tumor” do silêncio social

'Tumor', uma criação da Banda Musical de Fajões, que...

PIEP: promove literacia ambiental na escola de Pevidém para mais de 100 alunos

O PIEP - Pólo de Inovação em Engenharia de...

UMinho: Pedro Arezes toma posse amanhã como reitor

O professor catedrático Pedro Arezes toma posse esta Quarta-feira,...

Guimarães: uma Cidade Natal em tempo de Festas Nicolinas

Misturam-se no ar os sons de caixas e tambores...