Universidade do Minho: Presidentes da República e da Assembleia da República no 49° aniversário

Data:

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai participar no concerto inaugural das celebrações, agendado para a véspera do aniversário, dia 17, às 21h30, na Igreja de São Francisco, em Guimarães.

O reportório prevê as obras Egmont, de Beethoven, e Gloria, de Poulenc, interpretadas por Dora Rodrigues (soprano), Vítor Moura (narrador), Vítor Lima (director do coro), o Coro do Departamento de Música da Universidade do Minho, o VianaVocale – Coro da Academia de Música de Viana do Castelo e a Orquestra Académica da Universidade do Minho. A direcção cabe ao maestro Vítor Matos. O espectáculo tem o apoio da Caixa Geral de Depósitos e repete-se na noite seguinte, dia 18, às 21h30, no salão medieval da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga.

A Universidade do Minho realiza a cerimónia dos seus 49 anos a 18 de Fevereiro, pelas 10h30, no salão medieval da reitoria, no Largo do Paço, em Braga. A cerimónia inclui o cortejo académico, vídeos institucionais, a entrega de diplomas e prémios de mérito, bem como o título de professor emérito a Viriato Capela e Manuel Pinto. Os momentos musicais cabem ao Coro Académico da UMinho.

A sessão contará com intervenções do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, da presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho, Joana Marques Vidal, do reitor da, Rui Vieira de Castro e da presidente da Associação Académica (AAUMinho), Margarida Isaías. O programa e a imagem dos 50 Anos da UMinho vão ser também apresentados pelo presidente da respectiva comissão organizadora, João Cardoso Rosas. O evento pode ser acompanhado no youtube da UMinho.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Carnaval: com forte animação de Pevidém ao Largo do Toural…

O Município e a associação Sol no Miral, apresentaram,...

‘Tretas com Letras’: um Clube de Leitura na Biblioteca Raúl Brandão

O Clube de Leitura 'Tretas com Letras', será um...

SMS: lançamento de novo volume da ‘Revista de Guimarães’

A Sociedade Martins Sarmento (SMS) vai lançar um novo...

Eco-Escolas: seminário nacional sobre literacia ambiental

Sensibilizar a comunidade escolar para a reciclagem é o...