The Walking Body: UMinho realiza encontro internacional de artistas caminhantes

Data:

O Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT) da Universidade do Minho promove de 13 a 17 de Março o encontro internacional de artistas caminhantes The Walking Body, em Guimarães. O programa tem epicentro na galeria da Garagem Avenida, no campus de Couros, e inclui sete oficinas (walkshops) com formas diferentes de caminhar e de se aprender a paisagem em redor. Todos os cidadãos podem participar, basta inscreverem-se online.

No primeiro dia, às 17h00, vai ser também apresentado o portefólio dos dez artistas presentes: Angeliki Avgitidou (Grécia), Ana Moya (Espanha), Geert Vermeire (Bélgica), Laís França, Rachel Merlino e Matteo Bonfitto (Brasil), Manuela Ferreira, Miguel Bandeira Duarte, Natacha Antão e Tiago Porteiro (Portugal).

O evento tem apoio da organização Walk.Listen.Create e do Município de Guimarães e faz parte da rede New European Bauhaus, iniciativa da União Europeia que, através da cultura, divulga lugares e experiências sustentáveis e inclusivas.

O The Walking Body nasceu em 2018 por Natacha Antão Moutinho e Miguel Bandeira, investigadores do Lab2PT e docentes da Escola de Arquitectura, Arte e Design da Universidade do Minho, e pelo poeta e artista Geert Vermeire. O encontro segue o lema “caminhar é uma ciência”, do sociólogo suíço Lucius Bucrkhardt, e as ideias “compassar” e “comunidades caminhantes”, do educador brasileiro Paulo Freire e que são o tema da presente edição.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Realces: inaugura a exposição táctil ‘Liberdade’

O projecto 'Realces', uma experiência inclusiva artística, volta a...

Penha: hoje há concerto pela banda ‘Ecos da Tuna’

O espectáculo começa às 21h30, no largo da Comissão....

CAISA: ‘Festival Cacarejo N’Aldeia’ anima Oeste de Guimarães

O coração do território Oeste de Guimarães pulsa ao...

CAR: nova sessão do ‘Círculo de Poesia’ agora com Noa

Com o tema 'Poetas, Canções e Encantamentos', a convidada...