Ténis: Quem vai ganhar o Montemor Ladies Open?

Data:

A resposta é simples: ou Francisca ou Matilde Jorge. As duas irmãs chegaram à final individual vencendo adversárias diferentes.

Agora, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge – com uma história conjunta, na modalidade, vão disputar o título de amanhã numa final agendada para as 10h00 no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.

Nas meias-finais de hoje, quer Matilde, primeiro, quer ‘Kika’, depois, estiveram muito sólidas e confiantes, conseguindo por direito próprio marcar presença na discussão do título.

PUB

Matilde Jorge defrontou e venceu a eslovaca Viktoria Hrucankova, segunda pré-designada e ex-43 do ranking WTA, por 6-4 e 7-6 (4), ao passo que ‘Kika’ deu uma autêntica lição táctica a Hina Inoue, dos Estados Unidos, vulgarizando a primeira cabeça-de-série, em apenas duas partidas, pelos parciais de 6-2 e 6-1.

Se no duelo de Matilde com Hruncakova pode-se contar alguma história, com breaks, mudanças de líder e alguma incerteza em determinados momentos, já no duelo de ‘Kika’ com Inoue foi notória a supremacia da mais velha das vimaranenses, que dominou do princípio ao fim.  

Agora, iremos ver quem sucederá a Frederica Piedade (2003), Ana Catarina Nogueira (2004) e Magali de Lattre (2010), como portuguesa campeã do ‘Montemor Ladies Open’.

Hoje ainda decorre a final de pares (a partir das 18h00), vai ter frente-a-frente as duplas Iveta Dapkute/ Weronika Evald e Polina Iatcenko/ Aliona Falei.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Moreirense: André Ferreira defendeu tudo menos o remate do golo do Braga

Apesar de ter terminado o jogo encostando o Sporting...

Vitória: cinco golos na ‘Caixa de Pandora’ que Oumar Camara abriu contra o Tondela

Foi o jogo mais fácil da época, pois em...

Gil Lameiras: da satisfação de ver jovens na Selecção à necessidade de ganhar ao Tondela

Gil Lameiras procura o seu primeiro triunfo como treinador...

Desporto: apoios a clubes e associações ascendem a mais de 1,2 milhões de euros

São de diversas categorias: formação de camadas jovens, aquisição...