26.2 C
Guimarães
Sexta-feira, Junho 20, 2025

Ténis: Matilde e Francisca Jorge choraram e rejubilaram por razões diferentes

Economia

Numa final familiar, de emoções fortes, as irmãs Jorge estiverem, desta vez, em lugares opostos do court e onde só uma podia vencer. As duas irmãs abraçaram-se, no final, depois de uma hora e 22 minutos de um duelo intenso emocionalmente e que a mais nova, Matilde, venceu em dois sets, por 6-1 e 6-3. 

As bancadas do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo estavam cheias para ver este duelo entre duas jovens vimaranenses que se dedicaram ao ténis de corpo e alma.

PUB

A confirmar o bom momento de forma que foi crescendo ao longo da semana, Matilde Jorge dominou por completo as operações desde o começo, perante a dificuldade de ‘Kika’ em entrar em jogo. Não foi por isso de estranhar que o primeiro set tivesse sido resolvido por Matilde em 36 minutos, mas a irmã mais velha não ia entregar de ‘mão beijada’ a partida.

E foi isso que aconteceu, a reacção de ‘Kika’ que pareceu querer mudar tacticamente alguma coisa e criar mais problemas a uma adversária que não se deixava intimidar e que não deixou a distância no marcador acontecer. Depois, foi só quebrar o serviço mais uma vez para definitivamente assumir as ‘rédeas’ do encontro e terminar com um winner a sua prestação brilhante em Montemor.

Num sentimento agridoce, ambas as tenistas choravam copiosamente em cada um dos bancos, tristes por um lado mas contentes por outro, mas com o sentimento do dever cumprido e certamente muito orgulhosas por terem atingido esta final.

Com este triunfo Matilde Jorge volta a subir no ranking, ocupando agora o 264.º lugar. © José Rasquinho

“Hoje voltei a conseguir mostrar o que tinha preparado e conquistar mais um título.”

“Estou contente e triste, porque ganhei mas porque a Kika perdeu. Estive bem durante toda a semana e hoje voltei a conseguir mostrar o que tinha preparado e conquistar mais um título”, afirmou a campeã Matilde Jorge no final, que vai ascender ao lugar 264.º do ranking WTA (o seu melhor até agora) depois de ter começado esta prova na posição 292.ª.   

Na cerimónia de entrega de prémios marcaram presença, para além da direcção do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo presidida por Aníbal Martins, o representante da união de freguesias Vila Bispo e Silveiras, André Banha, o presidente da Associação de Ténis do Alentejo, Filipe Serrote, e ainda o vereador de Desporto e o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, António Xavier e Olímpio Galvão, respectivamente.

O ‘Montemor Ladies Open’ foi organizado pelo Clube de Ténis de Montemor-o-Novo e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, Município de Montemor o Novo , a união de freguesias Vila Bispo e Silveiras e Associação de Ténis do Alentejo, para além dos patrocinadores, igualmente fundamentais nestas organizações: Crédito Agrícola e Lusitânia Seguros.

Foto © José Rasquinho

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Notícias Relacionadas

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias