Começaram a ganhar em pares, e abriram as hostilidades com um triunfo por 7-6 (4) e 6-3 ante a dupla Weronika Ewald e a sérvia Daria Suvirdjonkova.
Francisca e Matilde Jorge disputaram recentemente a final em Montemor-o-Novo e já ambicionam ganhar em pares e individualmente, num torneio que se disputa nos courts onde aprenderam a jogar ténis.
O ‘Dotmoovs Guimarães Ladies Open’, prova que se disputa no Clube de Ténis de Guimarães, está dotada com 40 mil dólares em prémios monetários. E continua a suscitar interesse de jovens tenistas internacionais. E ontem duas cabeças de série, a israelita Lina Glushko, quarta favorita, e a indiana Ankita Raina foram eliminadas, o que prova a competitividade do torneio.
Inscreveram-se ainda mais atletas portuguesas: Maria Garcia e Madalena Matias (convidadas da organização) não conseguiram seguir em frente, sendo que Maria Garcia deu ‘muito trabalho’ a uma Anastasia Kulikova que é muito mais experiente, obrigando a finlandesa a aplicar-se para ganhar por um duplo 6-4. Quanto a Madalena Matias, o facto de ter defrontado a primeira cabeça-de-série, a norte-americana Hina Inoue, não lhe deu grande margem de manobra, tendo perdido por 6-1 e 6-0.

Nos pares, as irmãs Francisca e Matilde Jorge abriram as hostilidades com um triunfo por 7-6 (4) e 6-3 ante a dupla Weronika Ewald e a sérvia Daria Suvirdjonkova. A portuguesa Teresa Franco Dias e a italiana Valentina Losciale também venceram, superando a chinesa Ruien Zhang e a francesa Georgia Kalamaris, por 5-7, 7-5 e 10-3.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.