SMS: dupla exposição de fotografia e desenho abre temporada cultural

Data:

A Sociedade Martins Sarmento (SMS), inaugura uma exposição colectiva de dois jovens artistas: André Abreu com a exposição de fotografia ‘Tempo e Existência’ e Sara Alves com a exposição de desenho ‘Ecos do Ser’.

‘Tempo e Existência’ resulta de uma colectânea de tudo um pouco o que o artista trabalhou estes últimos anos e onde procura também partilhar outras formas de se fotografar para além de metodologias mecânicas e ópticas.

Na exposição ‘Ecos do Ser’ surgem obras relacionadas à introspecção, ao lírico, ao onírico, ao íntimo; é onde habitam as figuras antropomórficas recorrentes e já muito características do trabalho da artista, associadas à complexidade psicológica e ontológica do ser humano, seja de uma forma mais íntima ou através de um olhar sobre o colectivo. A via projectual a que estas obras pertencem tem uma intenção de consciencializar e celebrar a vida humana.

A galeria de exposições da SMS, na rua Paio Galvão abre-se no dia 10 de Janeiro (Sexta-feira), pelas 18h00 para mostrar estes trabalhos de Terça-feira a Domingo, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h30 às 17h30.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Pevidém: Banda da Sociedade Musical volta a participar em concurso de bandas

A Banda Musical de Pevidém realiza o concerto 'Rumo a...

900 anos de São Mamede: origens da Pátria explicadas a alunos da ‘Martins Sarmento’

A Grã Ordem Afonsina e o grupo disciplinar de...

Uma Casa Para Todos: escola D. Afonso Henriques é pilar de multi-culturalidade e inclusão

É uma (boa) prática num mundo fragmentado por raças...

Feira Afonsina: quatro dias de festa para celebrar ‘A Afirmação do Infante’

Pretende retratar o medievalismo de outrora mas a 'Feira...