Santos Simões: em exposição a sua faceta de fotógrafo

Data:

‘J. Santos Simões Fotógrafo’ é o nome da próxima exposição temporária a ver no Palacete de Santiago, extensão do Museu de Alberto Sampaio. A inauguração acontece esta Sexta-feira, às 18h30.

A iniciativa é do Cineclube de Guimarães que, assim, homenageia o seu sócio fundador, Joaquim Santos Simões, com uma exposição que revela um lado desconhecido desta personalidade do século XX, que deixou um importante legado nos campos da cultura, política e sociedade vimaranenses.

PUB

A exposição de fotografia está inserida nas comemorações do Centenário do Nascimento de Joaquim Santos Simões, promovidas pela Câmara Municipal de Guimarães ao longo deste ano de 2023 em colaboração com várias entidades.

“Professor emérito, intelectual humanista, símbolo da resistência ao fascismo e defensor de ideias de liberdade e justiça, Joaquim dos Santos Simões dedicou a vida ao bem comum, promovendo a igualdade entre os cidadãos e lutando pela conquista de liberdades cívicas e políticas”, pode ler-se na página do Município de Guimarães.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Sonus Art Fest: o epicentro da música emergente em Outubro

Depois do sucesso da edição de 2025, que valeu...

O Verão é na Penha: ‘Captain Boy’ anima a noite da montanha

É um concerto em que o músico vimaranense será...

Guimarães Clássico: um festival de música entre 10 e 15 de Agosto

O 'Festival Guimarães Clássico' está aí à porta, entre...

Procissão de São Gualter: dá brilho e força às ‘Festas da Cidade e Gualterianas’

A procissão de São Gualter percorreu, ontem, as ruas...