26.2 C
Guimarães
Sexta-feira, Junho 20, 2025

Ricardo Araújo: “Temos ouvido mais os vimaranenses enquanto outros andam a resolver os seus problemas internos”

Economia

O PSD vai criar um grupo de trabalho para organizar as ideias do que será o seu programa eleitoral, nas próximas eleições autárquicas.

Ricardo Araújo, apesar de tudo, afirmou que este “não é um trabalho novo” porque “estando no terreno, temos reunido vários contributos para apresentar medidas e soluções concretas que respondam às expectativas dos vimaranenses”, construindo, assim, “um futuro com todos”.

Deu enfâse à sua acção de candidato: “há três anos que percorremos o concelho”, numa proximidade que permite absorver o pensamento dos eleitores.

Salientou que neste período, de auscultação dos vimaranenses, “outros do PS” e visou explicitamente o candidato socialista “andou a discutir os problemas internos do seu partido”.

Programa eleitoral da coligação Juntos por Guimarães ficará pronto até final de Julho. © GA!

Assim, os três coordenadores apresentados para dar forma ao programa eleitoral do PSD/CDS-PP – Tiago Laranjeiro, Esser Jorge Silva e Vânia Dias da Silva – vão “dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer, com vários grupos”.

Sem ser concreto, Ricardo Araújo, informou que as propostas eleitorais pretendem corrigir “aquilo que está mal”, salientando, no entanto, as propostas que foram apresentadas na Câmara, ao longo do mandato, nos domínios da habitação, desporto, educação e economia. E que podem vir a constar nas propostas eleitorais, um conjunto de ideias que terá “o contributo de especialistas, de modo a fazer propostas e apresentar soluções”.

O cabeça de lista da coligação Juntos por Guimarães, apresentou Tiago Laranjeiro, um militante “com vista experiência política, economista e deputado na Assembleia Municipal”; Vânia Dias da Silva como actual vereadora e professora universitária; e Esser Jorge Silva como “independente, com vastas obras publicadas, e vindo da academia”, como os coordenadores das propostas eleitorais.

“Para dar corpo às ideias de um projecto com todos e para todos.”

“São pessoas do melhor que nós temos nos partidos e na sociedade para dar corpo às ideias de um projecto com todos e para todos e que extravasa os limites do PSD e do CDS” – salientou o presidente do Partido Social Democrata.

Reconhece que a coligação se abre “a mais gente da sociedade civil, um universo moderado, liberal, social democrata” – a solução para conceber “um programa eleitoral aberto e com mecanismos fáceis de comunicação” entre eleitores e partidos.

Ricardo Araújo, reforçou que vai manter “um diálogo aberto” no concelho com mais reuniões sectoriais, num ciclo de auscultação e semanas temáticas. O ambiente – por causa da Capital Verde Europeia – foi a primeira e seguir-se-á a educação.

“Vamos dar prioridade à afirmação de Guimarães e queremos fazê-lo com os cidadãos.”

“Sendo presidente da Câmara Municipal – disse o candidato – vamos dar prioridade à afirmação de Guimarães e queremos fazê-lo com os cidadãos”. Acrescentou que “tudo o que fizermos, traduzir-se-á na melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Sustentabilidade e o ambiente, mobilidade e habitação, e contribuir para o aumento do salário médio dos vimaranenses, diversificação do tecido económico com novas empresas e hub’s que tragam valor acrescentado, são outros pontos da agenda política para as eleições locais.

“Serão – resumiu – dois meses, de Junho a Julho, de intenso trabalho para a elaboração das nossas propostas” – concluiu o candidato da coligação Juntos por Guimarães.

Dos coordenadores, o que se regista, é que Tiago Laranjeiro acredita numa plataforma de participação que recolha inúmeras ideias dos cidadãos; Esser Jorge Silva, oriundo da história socialista, justificou a sua junção a este grupo porque “temos de olhar para a frente, depois de 12 anos perdidos”, prometendo “agitar a mente vimaranense para anular os 12 anos perdidos e de estagnação”; Vânia Dias da Silva vai pedir aos vimaranenses que façam ecoar o som do vimaranensismo o que já não se ouve há mais de 20 anos.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Notícias Relacionadas

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias