PSD: autarca de Longos renuncia ao mandato na Assembleia de Freguesia 

Data:

É mais uma réplica posterior à não indicação de André Coelho Lima para deputado pela secção de Guimarães.

João Guimarães Ribeiro, ex-presidente da junta de freguesia de Longos, durante vários mandatos, e agora membro da assembleia daquela autarquia, comunicou, por e-mail, “a minha decisão irreversível de renunciar ao mandato que actualmente desempenho na assembleia de freguesia de Longos, representando o partido Juntos por Guimarães, bem como de abdicar de todas as responsabilidades que me foram confiadas no âmbito de coordenação na zona norte do mesmo partido, com efeitos imediatos”.

PUB

Afirma que a sua decisão foi “ponderada com a seriedade que o contexto exige”, sendo “sustentada por razões fundamentais”, em tudo ligadas “ao tratamento dispensado ao meu estimado amigo, André Coelho Lima”.

Justifica que a sua exclusão “tanto por parte da estrutura nacional quanto pela comissão política local, suscitou em mim profundas reflexões sobre os valores que sempre considerei pilares no Partido Social Democrata”.

Considera que André Coelho Lima é “um quadro de inegável excelência”, porquanto o seu afastamento não foi acompanhado de “justificações convincentes ou transparentes para tal decisão”.

João Guimarães Ribeiro. © Direitos Reservados

E, assim, questiona “a adesão do partido aos princípios que sempre julguei defender”. Considera que as explicações dos dirigentes do partido não foram suficientes “para dissipar as minhas dúvidas”, facto que o leva “a concluir que não disponho da motivação nem do tempo necessário para continuar a contribuir para um projecto no qual já não me reconheço”.

Lembra que a sua decisão não é um acto único, pois “todos os membros da lista da assembleia de freguesia de Longos manifestaram igualmente a intenção de renunciar aos seus mandatos, motivados por sentimentos de desilusão semelhantes aos que me levaram a tomar esta decisão”.

Conclui que “ao tomar esta decisão, faço-o com a consciência tranquila, acreditando ser este o caminho mais honesto e coerente face aos valores que sempre pautaram a minha conduta pessoal e política”.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Primeiro a Vitrus depois a Vimágua: Ricardo Araújo dá a volta aos serviços municipais

O presidente da Câmara deixou o seu gabinete e...

MetroBus: Ricardo Araújo esclarece Ricardo Costa que não há marcha-atrás…

Ricardo Costa antevê uma fluidez anormal na EN 101...

Allianz Cup: Câmara Municipal louva Vitória pela conquista

A conquista “inédita e histórica” da Allianz Cup, mereceu...

Guimabus: defende a sua honra e esclarece procedimentos que deram multas contestadas agora por serem desproporcionais

A empresa concessionária do transporte público municipal estranhou a...