O dispositivo de prevenção e intervenção rodoviária da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, constituído pelos corpos de Bombeiros de Guimarães e de Caldas das Taipas, motivou uma visita de reconhecimento aos serviços envolvidos na protecção da comunidade durante as celebrações da Passagem de Ano.
Num dia que se espera festivo, há serviços que continuam a trabalhar para assegurar a segurança e a protecção da população. A visita teve como principal objectivo reconhecer e valorizar o empenho dos profissionais que permanecem no terreno, garantindo elevados níveis de prevenção, prontidão e resposta.
Ricardo Araújo deixou um agradecimento especial aos corpos de Bombeiros de Guimarães e de Caldas das Taipas, bem como à PSP, à GNR, à Polícia Municipal e aos vários serviços e trabalhadores do Município de Guimarães, cujo trabalho articulado é fundamental para que as festividades decorram de forma segura e tranquila.
Destacou, igualmente, o papel do Serviço Municipal de Protecção Civil e do Comando Sub-Regional do Ave da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, sublinhando a importância da coordenação entre entidades na implementação de medidas de prevenção e intervenção rodoviária.
Estas acções têm como objectivo sensibilizar os condutores para uma condução responsável e aumentar o nível de prontidão em caso de acidentes, reforçando a protecção de pessoas e bens num período de maior mobilidade.
O presidente da Câmara reiterou o reconhecimento do Município a todos os profissionais envolvidos, salientando que o seu trabalho é essencial para manter a prevenção e a protecção da comunidade, mesmo em momentos de celebração.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.





