9.4 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Moda: 100 filmes procuraram o Óscar no Fashion Film Festival

A cerimónia de entrega de prémios do FFF trouxe a Guimarães não apenas os filmes como figuras da moda e da televisão, numa iniciativa da Selectiva Moda.


O Fashion Film Festival (FFF) encerrou a sua 8ª edição, com a apresentação dos filmes distinguidos e a entrega de prémios, num momento “fashion” que trouxe a Guimarães personalidades mediáticas e reuniu as marcas que se distinguiram em pequenas-metragens.

Não foi um momento de glamour e sem qualquer passadeira vermelha mas tão só um acontecimento de moda, social e de cinema.

As empresas Adalberto, contemplada com o prémio de Melhor Realizador de Filmes de Moda de Marca e Barata Garcia com o Melhor Filme de Moda de Têxteis Técnicos e as marcas Piupiuchick galardoado com o Melhor Filme de Moda de Marca, Cotton Moon com o Melhor Fotografia de Filmes de Moda de Marca e Vidda Royalle o Melhor Filme de Moda de Têxteis-Lar foram as grandes vencedoras nacionais, numa cerimónia conduzida pelo novo rosto da CNN Portugal, Júlio Magalhães.

📸 Direitos Reservados

Fátima Lopes (Estilista), Justin Amorim (Realizador), Patrícia Weiss (Head of Branded Content & Entertainment), Willmer Williams (Director do Buenos Aires International Fashion Film Festival), Estela Rebelo (ex-modelo e publicitária), Marta Mota Prego (Chefe de divisão de Desenvolvimento Económico na Câmara Municipal de Guimarães), Maria João Vieira Pinto (Directora das revistas Marketeer e Executive Digest) e Braz Costa (Director Geral do CITEVE) foram o júri desta 8ª edição.

“É um orgulho para mim assistir a mais esta edição e só posso acreditar que a nossa indústria têxtil saberá sempre reinventar-se e ultrapassar todos os obstáculos.”

Para Manuel Serrão, director do Fashion Film Festival, «esta edição vem mostrar que a indústria têxtil, nacional e internacional, mas acima de tudo nacional, não pára, nem nos tempos mais adversos. Mesmo com a pandemia, continuaram a apostar nos fashion filmes como forma de divulgação, sendo de destacar a crescente qualidade e criatividade que todos mostraram. É um orgulho para mim assistir a mais esta edição e só posso acreditar que a nossa indústria têxtil saberá sempre reinventar-se e ultrapassar todos os obstáculos».

Durante a cerimónia houve ainda alguns momentos de talento nacional na área da música protagonizados pela jovem cantora revelação na música pop, GIIA, que encantou os presentes.

Para a próxima edição o FFF promete manter o nível de qualidade e criatividade das participações e continuar a promover quer a nível nacional quer internacional, a realização de filmes de moda em Portugal, como uma ferramenta de divulgação e posicionamento da moda portuguesa.

O Fashion Film Festival, foi criado, em 2014, pela Associação Selectiva Moda, em parceria com a produtora audiovisual Farol de Ideias e, nos últimos três anos também em parceria estreita com a Câmara Municipal de Guimarães e “Guimarães Marca”. Ao longo destes oito anos, tem tido um crescimento notável, mesmo com todas as adversidades dos tempos correntes.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também