É uma iniciativa cultural que coloca em circulação nacional, uma residência de música contemporânea.
Reúne o compositor Bruno Miguel, bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em estudos de música para cinema, o orquestrador Bruno Ferreira, da Royal Conservatory Of Antwerp, o escritor Daniel Jonas, Grande Prémio da Literatura.
Juntam-se as cantoras Catarina Valadas, Teresa Sarmento e Miriam Morgado com instrumentistas já com lugar em diversas orquestras internacionais como a harpista Catarina Rebelo, ‘Grand Prize Virtuoso’ International Music Competition do Reino Unido, ou André Nadais percussionista – marimba, 1º prémio no 13º Concurso Nacional de Percussão em Xangai, China.
Também se agregam a este espectáculo jovens de escolas, conservatórios e formações de música locais, onde se é valorizado a partilha, pesquisa e experimentação, como práticas essenciais do seu conhecimento, e que culmina num espectáculo único gratuito para toda a comunidade local nos mais relevantes equipamentos culturais.
A apresentação pública acontece, no Teatro Jordão, no dia 29 de Junho (Domingo), com a participação dos alunos do prestigiado Conservatório de Música da cidade.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.