Movimento 8M: convoca Marcha para assinalar Dia da Mulher

Data:

No próximo dia 8 de Março, o movimento 8M Guimarães une-se à Greve Feminista Internacional e convoca uma Marcha para assinalar o Dia Internacional da Mulher. Segundo a representante, Anja Calas, “é urgente sair à rua para reivindicar a construção de uma sociedade assente na justiça, na igualdade, na dignidade e na liberdade.”

“Este é um apelo às pessoas feministas para que ocupem as suas ruas sem medos nem receios.”

A manifestação tem ponto de encontro marcado para a Plataforma das Artes, às 18h00 do dia 8 de Março e tem como mote “Mulheres em união fazem a revolução”. Anja Calas refere: “Este é um apelo às pessoas feministas para que ocupem as suas ruas sem medos nem receios, este é um dia de luta por um mundo melhor”.

A representante frisa, ainda, que “este é um dia de greve no feminino, criado para que os homens consigam ver para além do seu privilégio e sintam a importância das Mulheres no mercado laboral. Assim, enquanto fazem greve, precisamos também de nos manifestar em conjunto na rua pelo direito à igualdade de estatuto enquanto pessoa”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

ASMAV: 160 anos comemoram-se a 11 de Outubro

A Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense (ASMAV), é...

Lanceiros: ‘Marcha a Cavalo D. Afonso Henriques’ nas ruas da cidade

A Associação Veteranos Lanceiros de Portugal (AVLP) e a...

Bombeiros Voluntários: ‘Nova Escola’ destinada a jovens arranca em breve

É mais um desafio lançado aos jovens. Os Bombeiros...

Maré de Sizígia: CERCIGUI promove iniciativa artística, inclusiva e sustentável

Tem a forma de um cardume e vai andar...