17.3 C
Guimarães
Sábado, Julho 12, 2025

Moreirense: uma transição suave de pai para filho… confirmada pelo investidor americano

Economia

Era natural porque Vítor Magalhães falava insistentemente em dar lugar aos novos. E ninguém estranha esta transição que tem pelo meio o facto de o clube “ter finalizado com sucesso a transmissão de parte maioritária de capital social que detinha na Sociedade Anónima Desportiva da Moreirense Futebol Clube – Futebol, SAD que passou a pertencer ao norte americano BKFC”.

“Espero estar à altura do legado que o meu pai deixou no Moreirense e dar continuidade ao seu sucesso.”

Se, o Moreirense se congratulava, a 18 de Junho, por ter finalizado com sucesso a transmissão de parte maioritária do capital social da sua sociedade anónima desportiva, ontem, Pedro Magalhães assumiu o lugar do pai, passando a ser o novo CEO, rejubilando com tal posição: “Estou muito satisfeito por aceitar o convite do BKFC e entusiasmado por começar a trabalhar com o grupo. Este é um momento de alegria, baseado na confiança que o BKFC depositou em mim e na oportunidade de continuar a trabalhar com o meu pai e com o clube. Espero estar à altura do legado que o meu pai deixou no Moreirense e dar continuidade ao seu sucesso”. Uma frase que foi publicada no facebook do Moreirense e confirma a mudança de titulares no clube e na sociedade desportiva.

Ainda há pouco tempo, o Moreirense mostrava como será a sua cidade desportiva: ‘Um sonho antigo. Um futuro com identidade’, um projecto que não sendo novo, está marcado por uma ambição de se tornar um clube a ter em conta no futebol português.

Finalmente Pedro Magalhães assume a ribalta do futebol português para continuar a obra do seu pai. © Moreirense FC

Igualmente, esta transição no topo da administração da SAD, também significa que o Moreirense está aí a ‘espreitar’ as competições da UEFA, depois de muitos anos a consolidar a sua posição de clube do ‘meio da tabela’ e vencedor de uma competição – Taça da Liga (2016-2017).

Bill Foley já tinha sido saudado como novo parceiro e a cara do fundo norte-americano BKFC. Agora, resta saber como pela liderança de Pedro Magalhães, o futuro rumará ao sucesso desportivo, alimentado pela frutífera amizade e felicidade, construída com este parceiro.

A contratação de Vasco Botelho da Costa, para treinador da equipa, não superará a expectativa que decorre da ambição que o novo CEO carrega nesta sua experiência como líder do clube e da SAD.

Se “o Moreirense Futebol Clube entende que este é o passo certo para garantir longevidade ao clube, que caminhará de braço dado, com um parceiro de genuínas preocupações sociais, e que permitirá desenvolver infra-estruturas do clube promovendo assim um sentimento de bem-estar na comunidade que nos rodeia” – como se escreveu quando o fundo BKFC ficou maioritário na SAD, agora ficar-se-á a saber qual o rumo a seguir por um clube de uma vila que tem dado cartas no futebol português.

Foto © Moreirense FC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Notícias Relacionadas

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias