Moreirense: uma derrota em Braga com cheiro a pinheiro

Data:

Tirando o golo de grande penalidade, marcado por Rodrigo Zalazar (14’), o Moreirense acabou por igualar, em golos, o seu antagonista, num dérbi entre minhotos.

Mesmo lembrando que o Sporting Clube de Braga esteve perto de mais golos, a verdade é que eles não entraram. E por isso, a história do jogo começa e acaba, no lance que ditou o primeiro golo bracarense.

Maracás cabeceou para o lado, na sua defesa, a bola subiu e foi cair numa zona de ninguém. Antes, Diogo Travassos, sempre de cabeça no ar, tentou dominar a bola, sendo nítido que o quis fazer com o peito. Porém, a bola caiu-lhe no braço, quando este estava junto ao corpo.

João Pinheiro, o árbitro da AF Braga, não quis saber do “bola na mão” marcou penálti que favoreceu o clube bracarense. Um critério em que se nota claramente que não há mão na bola e Diogo Travassos, de cabeça e olhar, no ar apenas sentiu a bola cair-lhe no braço.

Maracás (81’) marcou o golo de honra, reduzindo a vitória dos bracarenses à diferença mínima.

Mesmo assim, o Moreirense ainda segue à frente na classificação com 18 pontos, mais dois que o Braga e mais quatro que o Vitória Sport Clube, que se sucedem, ordenados desta forma, na classificação.

O Moreirense alinhou com: André Ferreira, Dinis Pinto, Gilberto Batista (Joel Jorquera 85’), Maracás, Francisco Domingues, Benny (Rodrigo Alonso 77’), Mateja Stjepanović (Vasco Sousa 66’), Alan, Diogo Travassos, Landerson Araujo (Cédric Teguia 77’), Guilherme Schettine (Luís Hemir 66’).

Amarelos: Dinis Pinto (68’), Alan (88’).

Golos: Maracás (81’).

Foto © Moreirense FC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Vitória: Ndoye não… na final da Allianz Cup com todo o mérito

Dois golos de Alioune Ndoye (92’ e 101’) colocaram...

Luís Pinto: dá conta da motivação da equipa para defrontar o Sporting

Luís Pinto deu conta do estado de espírito do...

Moreirense: um voo tranquilo até à Vila das Aves

Há dois jogadores que se tornaram nos goleadores do...

Vitória: obra de arte de Noah Saviolo dá cor ao triunfo contra o Nacional

Foi um jogo de extremos, entre lances rápidos rumo...