Moreirense: derrota no Dragão com a ‘mão’ do árbitro

Data:

É sempre a velha questão do futebol português: as regras da arbitragem tem interpretação diferente consoante o estatuto dos clubes.

A grande penalidade, assinalado pelo árbitro Gustavo Correia é o exemplo disso. Maracás viu a bola bater-lhe na mão (esquerda) quando a tinha junto ao seu corpo, numa posição normal. Samu Aghehowa (70’) converteu o penálti e fez o 2-1.

Como a equipa vimaranense não estava a ser inferior à portista, o árbitro entendeu dar uma ajuda metendo ‘foice em seara alheia’.

PUB

E a partir daí o Porto chegou ao 3-1 por Samu Aghehowa (79’), concluindo um cruzamento de Rodrigo Mora. E passou a pressionar mais a baliza de Caio Secco, obrigando o Moreirense a defender mais do que a atacar.

Esta história tem um capítulo inicial em que o Moreirense foi intenso, chegando à vantagem por Yan Sousa (31’) que marcou com a assistência de Alan.

O Porto chegou ainda ao empate, Fábio Vieira ludibriou Godfried Frimpong, puxou para o pé direito e cruzou com conta, peso e medida para o segundo poste, onde Francisco Moura (40’), solto de marcação, cabeceou para o golo do empate.

Mesmo assim, o Moreirense não se desorganizou pois Alan (43’) arrancou em direcção à baliza portista, disparando à entrada da área obrigando Cláudio Ramos a uma defesa extraordinária.

No regresso dos balneários, a equipa de Cristiano Bacci continuou organizada e a disputar o resultado mas nada podia fazer quando o relvado se ‘inclinou’.

O Moreirense alinhou com: Caio Secco, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Godfried Frimpong, Sidnei Tavares (Pedro Santos 65’), Ivo Rodrigues (Afonso Assis 77’), Joel Jorquera (Antonisse 65’), Alan (Nlavo Asué 85’), Cédric Teguia, Yan Sousa (Guilherme Schetinne 65’).

Amarelos: Ivo Rodrigues (23’), Dinis Pinto (36’), Maracás (70’).

Golos: Yan Sousa (31’).

Foto © Moreirense FC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Vitória: nova derrota contra equipa do fundo da tabela

Em 14 minutos sofreu dois golos, sinal e evidência...

Liga Neno: um campeonato de futebol dos pequeninos com meninas e meninos

O calendário marca o dia 14 de Março (Sábado),...

Moreirense: garantiu manutenção na Liga Portugal com o empate frente ao Nacional

Num jogo competitivo em que tudo era imprevisível, o...

Luís Pinto: reconhece que os jogadores ainda não deram tudo o que podem

O Clube Desportivo Santa Clara é o adversário que...