O médio entrou no jogo aos 59’, no que foi a sua sexta participação na prova. Foi no minuto imediato ao golo do Estoril que levou o resultado para 1-3 favorável aos canarinhos.
E depois Afonso Assis (62’) haveria de estreitar a margem da vantagem do adversário, marcando um golo que deu o 2-3 à sua equipa. Foi num canto quando Dinis Pinto cabeceou para dentro da área e Afonso Assis só teve de encostar marcando o seu primeiro golo na Liga Portugal.
Mas o resto viria depois quando Afonso Assis fez a assistência para o golo de Luís Hemir (90’+3’), já quando a partida caminhava para o fim. Foi um passe a rasgar para Luís Hemir que desviou a bola do alcance de Joel Robles, o guarda-redes contrário que nada pôde fazer para manter a vantagem da sua equipa.
O empate acaba por ser um prémio especial para a equipa. O Moreirense começou o jogo a marcar quando estavam jogados apenas 2 minutos e acabou o jogo a marcar quando faltavam 3 minutos para o final da partida.
Guilherme Schettine não marcou mas fez a assistência para Diogo Travassos marcar um grande golo, com o pé esquerdo atirando a bola para o canto inferior direito da baliza do Estoril.
Guilherme Schettine ainda tentou o segundo golo mas Joel Robles fez uma grande mancha e negou o tento.
E tudo voltava ao princípio com uma igualdade a um golo que levou as duas equipas para os balneários satisfeitas com um ponto. Um resultado que espelha o equilíbrio entre os contendores.
Mas o Estoril haveria de pressionar mais a intermediária da equipa de Moreira de Cónegos e desfazer a igualdade começando a lutar por um triunfo que se viu no horizonte depois dos golos de Ricard Sánchez (54’) e de Yanis Begraoui (58’).
Só que pouco depois Afonso Assis haveria de entrar para mudar a história do jogo e desfazer a vantagem de dois golos do Estoril Praia que jogava em casa perante 1.964 espectadores.
Os números do jogo são favoráveis à exibição do Moreirense com mais posse de bola 55%-45%, mais pontapés de canto 5-1 e remates enquadrados à baliza (4) igual aos do seu adversário.
O Moreirense alinhou com: André Ferreira, Dinis Pinto, Michel, Gilberto Batista, Francisco Domingues (Kiko Bondoso 59’), Alan (Benny 73’), Mateja Stjepanović (Afonso Assis 59’), Vasco Sousa (Rodrigo Alonso 79’), Diogo Travassos, Landerson Araujo, Guilherme Schettine (Luís Hemir 59’).
Amarelos: Landerson Araujo (16’), Alan (66’), Afonso Assis (75’).
Golos: Diogo Travassos (2’), Afonso Assis (62’), Luís Hemir (93’).
Foto © Moreirense FC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




