Mercado à Moda Antiga: uma tradição que ‘Osmusiké’ não deixam perder

Data:

A forte vertente cultural e social do evento animou o mercado municipal num momento em que se revive tradições e homenageia a mulher agricultora, quando a ONU declarou 2026 como o seu ano internacional.

“Honramos a mulher agricultora de ontem e de hoje: a que semeia, a que colhe e a que faz deste mercado um lugar de vida.”

“Nesta entrada, celebramos as mãos que moldaram a história deste mercado. Honramos a mulher agricultora de ontem e de hoje: a que semeia, a que colhe e a que faz deste mercado um lugar de vida” – lia-se na entrada do mercado, numa instalação montada, no dia em que ‘Osmusiké’ actuaram.

As actuações de ‘Osmusiké’ são sempre contagiantes. © Direitos Reservados

A viagem no tempo através da energia contagiante dos pregões, da alegria dos cantares e da força das danças tradicionais, transformou o sítio onde muitos se abastecem para o seu dia-a-dia ou para o seu negócio.

“O Riso de Gesso que transportou o público para o universo literário de Raúl Brandão, as personagens icónicas como o palhaço, a camélia e a velha saíram das páginas dos livros para protagonizar uma actuação inesquecível” – recorda o grupo numa nota de imprensa.

Se a performance dos que mostraram o tal mercado antigo deu graça, cor e alegria ao evento, também, os feirantes e os consumidores deram o seu contributo para a envolvência artística desta edição.

Publicidade

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Juventude: Dia Internacional dá entradas grátis nos monumentos do Monte Latito

O Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães...

Sonus Art Fest: o epicentro da música emergente em Outubro

Depois do sucesso da edição de 2025, que valeu...

O Verão é na Penha: ‘Captain Boy’ anima a noite da montanha

É um concerto em que o músico vimaranense será...

Guimarães Clássico: um festival de música entre 10 e 15 de Agosto

O 'Festival Guimarães Clássico' está aí à porta, entre...