Luís Pinto: “Queremos continuar a crescer e o jogo com o Benfica é mais uma oportunidade de nos testar”

Data:

O Vitória-Benfica é sempre um jogo especial e com uma característica que se repete. O Vitória Sport Clube joga bem e o Benfica acaba por ter sorte. Será igual este jogo?

Luís Pinto vai ter o seu primeiro desafio com os encarnados. E no banco do Vitória espera “um Benfica com bons jogadores, que é candidato ao título, que tem vindo de boas dinâmicas nas competições internas, conseguindo resultados dentro das suas expectativas”.

Ou seja, é “um adversário motivado, a procurar a vitória em todos os jogos. Temos de estar muito focados no que temos de fazer para encarar o jogo com a mesma expectativa, sobretudo, com capacidade para procurar sempre a vitória. Pode ser de uma forma acautelada na estratégia, mas sempre com essa vontade” – diz o técnico vitoriano.

O processo de crescimento da equipa continua para além dos resultados. © Vitória SC

“Caímos, mas levantamo-nos mais à frente do que estávamos.”

Porque no futebol, o passado já era, Luís Pinto explica que o Vitória não teve “uma recaída” em Vila Nova de Famalicão. E acrescenta: “Foi um golpe duro na nossa forma de estar. Queremos estar mais fortes no final desta semana do que que estávamos na semana anterior. Caímos, mas levantamo-nos mais à frente do que estávamos”.

Agora, é recomeçar com a mesma intenção de “continuar a crescer e o jogo com o Benfica é mais uma oportunidade de nos testar”.

Luís Pinto olha para a eficácia da finalização da equipa. “Não acredito que algum jogador queira fazer algo mal no dia de jogo, pelo que no dia a dia temos de fazer as coisas de forma eficaz” – revela.

E com o Sport Lisboa e Benfica lembra que o Vitória tem o factor casa e, sobretudo, adeptos para fazer alguma diferença. “Queremos que seja uma força nossa, que intimide o adversário. Por muito que nos custe olhar para o resultado do último jogo, no que diz respeito à forma de estar não podemos apontar nada aos nossos jogadores. Isso foi um crescimento em relação a jogos passados. A equipa tem vindo a crescer no que diz respeito a ser competitiva. Nestes jogos, com estádio cheio, é claro que a envolvência é diferente. Temos de ter capacidade para disputar qualquer tipo de jogo” – concluiu.

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...