O Clube Desportivo Nacional é o próximo adversário do Vitória, num jogo que se realiza, amanhã (dia 2 de Janeiro), pelas 20h45 no estádio D. Afonso Henriques.
É o último da primeira volta e caso ganhe ao Nacional poderá colocar o clube vimaranense numa posição de transição para o 5.º lugar.
Luís Pinto afirmou, na conferência de imprensa, desta manhã que o Nacional “vai exigir-nos uma capacidade de estarmos muito ligados ao jogo”.
Antecipa um adversário que se mantém “vivo” na disputa de todas os lances. E o Vitória de se apresentar num nível “altíssimo”. E quer “consistência nos nossos comportamentos”.
“O jogo de amanhã será um jogo que nos vai desafiar enquanto equipa a ser consistentes.”
Recorda que “na segunda parte do último jogo faltou-nos critérios em muitos momentos, temos de ter capacidade para dar ao jogo o que nós queremos. Por isso, o jogo de amanhã será um jogo que nos vai desafiar enquanto equipa a ser consistentes”.
Até porque “o Nacional disputa os jogos de uma forma total, temos a excepção do jogo com o Sporting, de resto, deixa os resultados sempre em aberto até ao final”.
Sobre o rendimento do ataque vitoriano, o técnico defende que a equipa tem revelado “crescimento”. E regista que “está mais consistente, mais madura”. Mas tem de se apresentar com mais perigo junto da baliza do adversário.
Admite que quer mais da equipa, mais golos marcados e mais oportunidades. E reconhece que “somos capazes de melhorar porque acreditamos muito no que trabalhamos e que temos vindo a dar passos de uma forma sólida, queremos fazer o mesmo no último terço ofensivo”.
Beni Mukendi já cumpriu os jogos da selecção de Angola na CAN e já está disponível para dar o seu contributo à equipa, entrando na lista dos convocados e das opções do treinador.
Luís Pinto, numa altura em que o mercado voltou a abrir-se, não se alongou em comentários sobre entradas e saídas, preferindo dizer que “espero é fazer uma preparação adequada e uma prestação no jogo com o Nacional que nos possa orgulhar diante dos nossos adeptos”.
Foto © Vitória SC
© 2026 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




