Luís Freire: “Eu acredito na vitória” frente ao Estoril

Data:

Luís Freire considera que há um método e um caminho para derrotar o Grupo Desportivo Estoril Praia no estádio António Coimbra da Mota.

Então, o treinador define, uma das regras: “manter aquilo que a equipa tem feito bem”, depois construindo “muitas oportunidades de golo” numa movimentação ofensiva ímpar e concretizando-as.

Olhando para a equipa, valoriza o ataque “estamos a ficar mais fortes na bola parada ofensiva, ao marcar golos” e, defensivamente, “estamos a trabalhar melhor”, faltando agora colmatar o que faz com que o adversário tenha sorte, em marcar.

PUB

No que toca à “organização táctica”, Luís Freire quer a equipa num nível defensivo mais alto na área perto do guarda-redes.

Noutro ângulo da sua avaliação ao desempenho da equipa acentua a necessidade de a manter mais competitiva, pois, considera que “fisicamente apareceremos melhores neste jogo com o Estoril”. Salienta a importância da “gestão emocional do jogo”

O treinador vitoriano, falou, ainda, na antevisão do jogo de amanhã (dia 26 de Janeiro, pelas 15h30), elogiando os seus jogadores, afirmando que “o Vitória tem sido uma equipa muito capaz com bola, muito capaz a fazer golos”. Também, lhes reconhece “capacidade técnica muito acima da média”, que permite “desequilibrar o jogo ofensivamente”

“Os jogadores são muito trabalhadores e reactivos à perda de bola.”

Em resumo, Luís Freire reconhece que “os jogadores são muito trabalhadores e reactivos à perda de bola” e só pede mais organização na defesa e maior esclarecimento na anulação das tentativas do adversário em querer marcar.

Nélson Oliveira e Óscar Rivas. © Vitória SC

Já sobre reforços da equipa neste mercado ainda em aberto, reconhece que o mais recente – Vando Félix“é um jogador jovem, que estava identificado e que traz velocidade, irreverência na frente de ataque”

Considera que “é um jogador tecnicamente evoluído, com bom drible, que teve alguns golos também na segunda Liga, que é muito comprometido também nas tarefas defensivas”.

Sobre o Estoril Praia, e os bons resultados que tem conseguido, salienta que pode proporcionar “um jogo aberto”. E sobre o resultado, vaticina: “eu acredito na vitória”.

Rejeitou comentar as saídas de Kaio César (Al Hilal) e Manu Silva (SL Benfica), pois “queremos agarrar-nos muito aos jogadores que cá estão, e que nós contamos, para arranjar soluções”.

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...

Vitória: um triunfo pragmático com quatro golos bonitos frente ao AFS

Três golos na primeira parte, acabaram com as veleidades...

Campeões: Verdi e Zeega honram formação do Vitória com título mundial

Há dois atletas vitorianos na recente selecção portuguesa que...