Lions: encontro de comunicação e literacia científica para os amantes da Ciência

Data:

‘Mais Ciência, Melhor Cidadania’, organizado pelo Lions Clube Guimarães, realizou-se no dia 2 de Maio, no auditório do Centro Cultural Vila Flor.

PUB

Participaram oradores cientistas e comunicadores de ciência com provas dadas na promoção da ciência junto da sociedade:

  • Luís Gonçalves, médico especialista em oftalmologia, coordenador de várias missões humanitárias à Guiné-Bissau, autor e co-autor de diversos livros e publicações em oftalmologia;
  • Paulo Jorge Pereira, engenheiro zootécnico, actualmente responsável pela dinamização do ‘Cávado com sabor’, projecto liderado pela ATAHCA e que visa a sensibilização, promoção e divulgação de produtos locais e sustentáveis;
  • Andreia Barbosa, psicóloga clínica, investigadora na área do sono, tem dedicado o seu percurso profissional à área clínica, fazendo-a acompanhar de programas voltados para o desenvolvimento de competências e para a alteração de comportamentos, em diferentes populações e contextos;
  • Miguel Ricou, especialista em bioética, professor auxiliar com agregação na faculdade de medicina da Universidade do Porto e na Universidade Portucalense Infante D. Henrique. É membro integrado do CINTESIS@RISE – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde;
  • Carlos Ribeiro, biólogo, director executivo do Laboratório da Paisagem, um centro de investigação ambiental e educação (Município de Guimarães, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Universidade do Minho) e investigador na área da governança e sustentabilidade e docente no ISAVE – Instituto Superior de Saúde.

O evento foi conduzido pela professora coordenadora na área das ciências biológicas no ISAVE, membro do Laboratório de Investigação UCIBIO e do CICS, Daniela Gonçalves.

Esta iniciativa teve como parceiros o Município de Guimarães, a Universidade do Minho, o projecto de educação, ciência e natureza ‘Estórias com Ciência’ e ainda as empresas Sinergeo, spin-off da Universidade do Minho, a Nutrémia, a Alquimia.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

UMinho e DTx: criam robô colaborativo sensível ao esforço dos trabalhadores

Imagine trabalhar lado a lado com um robô humanoide...

Aero-espacial: Luís Montenegro virá a Guimarães apresentar a estratégia nacional para o espaço

A apresentação da estratégia nacional para o espaço que...

O Coração Gelado no Confim do Sistema: Um Olhar sobre Plutão

Nos extremos do nosso quintal cósmico, onde a luz...

Astrónomos surpreendidos por onda de choque misteriosa em torno de estrela morta

O gás e a poeira ejetados pelas estrelas podem,...