Laboratório da Paisagem: realiza formação de Gestão de Arvoredo Urbano

Data:

O Laboratório da Paisagem vai realizar, entre 29 de Março e 6 de Abril, uma formação de Gestão de Arvoredo Urbano, na sequência do gabinete criado por este centro de investigação e educação ambiental, parceiro do Município de Guimarães. As inscrições estão abertas, devendo ser efectuadas no website do Laboratório da Paisagem.

“A floresta urbana, apresenta cada vez mais um papel decisivo no combate às alterações climáticas e mitigação de extremos climáticos nas nossas cidades. A boa gestão e monitorização do património arbóreo, torna-se indispensável para a longa duração das árvores e segurança dos utilizadores de espaços públicos”, lê-se no comunicado.

📸 Direitos Reservados

Na formação Gestão de Arvoredo Urbano, que decorrerá nos dias 29 e 30 de Março e 5 e 6 de Abril, pretende-se dotar os participantes de conhecimentos sobre a integração da árvore na cidade, legislação actual, fisiologia/biologia vegetal e princípios sobre manutenção.

Os formandos serão capacitados na obtenção de uma visão esclarecedora, fundada e objectiva sobre a importância da árvore em contexto urbano, e sobretudo sobre o verdadeiro papel da árvore no futuro das cidades.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CAAA: memória do Rio de Couros inspira espectáculo comunitário

'Dar Voz às Pedras e à Água' é um...

AVE: Gestão do Arvoredo Urbano deve ter mais sensibilidade ambiental

A associação ambientalista AVE assinala o quinto aniversário da...

Serzedo: Brigada Verde nasce no ‘Dia da Freguesia’

O 'Dia da Freguesia' de Serzedo, a 5 de Setembro, será...

ENLU: Carlos Moreno criador do conceito de ‘Cidade dos 15 Minutos’ confirmado como orador

O urbanista Carlos Moreno, reconhecido mundialmente como o criador...