Horta Pedagógica: Produtos hortícolas distribuídos pelas IPSS de Guimarães

Data:

Os produtos foram distribuídos pelas IPSS que possuem cantinas sociais.


Durante esta época natalícia foram distribuídos produtos da Horta Pedagógica por diversas instituições do concelho. Alfaces frisadas, pencas e grelos foram alguns dos produtos hortícolas plantados em dois talhões da Horta Pedagógica de Guimarães.

Esses produtos estão, agora, a ser distribuídos pelas IPSS de Guimarães que possuem cantinas sociais, indicados pela divisão da Acção Social da Câmara Municipal de Guimarães.

📸 Direitos Reservados

O Município de Guimarães dispõe de dois talhões, com cerca de 500m2 cada, na Horta Pedagógica que se destinam à plantação e sementeira de produtos hortícolas. Todo o processo desde preparação de terreno, plantação/sementeira, acompanhamento da cultura e colheita é levado a cabo pelos dois funcionários afectos a este espaço.

Anualmente são feitas duas plantações/sementeiras (Outono/Inverno e Primavera/Verão) e depois da colheita os produtos são distribuídos pelas instituições sociais.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Tempo Livre: há experiências que podem surpreender no ‘Reino da Diversão’

É uma actividade regular da Tempo Livre, e encher...

Centro Social das Taipas: presidente da Câmara quis conhecer respostas e necessidades

Ricardo Araújo incluiu na sua agenda um olhar mais...

Lanceiros de Portugal: assembleia-geral a 31 de Janeiro

Os associados da Associação Veteranos Lanceiros de Portugal (AVLP)...

São Pedro: Irmandade tem novos corpos sociais

Os novos membros dos órgãos sociais da Irmandade do...