Guimarães Jazz: apresentação da 33ª edição no Convívio

Data:

Ivo Martins, programador do Guimarães Jazz, junta-se a Hélder Bruno Martins e Susana Sardo, contando com a moderação de Rui Torrinha, director artístico do CCVF e artes performativas de A Oficina, para apresentar a edição deste ano do Guimarães Jazz, numa conversa que levará a reflectir sobre a relação entre música e humanidade. 

É na Sexta-feira, dia 25 de Outubro, pelas 21h30 no Convívio Associação Cultural e Recreativa.

© PUB

Esta conversa em torno da música jazz é um pretexto para apresentar mais uma edição de um festival que perdura no tempo e se tornou numa das várias actividades mais consistentes, para além da sua regularidade e qualidade, do panorama cultural de Guimarães.

Hélder Bruno Martins, musicólogo, investigador (PhD) e professor adjunto convidado da ESEC/IPC, que recentemente editou o livro ‘É jazz quando me chegam lágrimas aos olhos’ sobre a vida de José Duarte (1938-2023), é uma das figuras centrais na divulgação do jazz em Portugal.  

O livro conta com prefácio de Susana Sardo, etnomusicóloga e professora catedrática da Universidade de Aveiro (UA), que também irá marcar presença. José Duarte mantinha uma relação próxima com a Universidade de Aveiro. Começou por ser professor, e, mais tarde, num acto de generosidade e serviço público, transferiu para a UA grande parte do acervo pessoal que reuniu durante largas décadas.  

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Casa da Memória: venha ‘Apanhar um peixe com as mãos’ com o escritor Gonçalo M. Tavares

O escritor e professor Gonçalo M. Tavares, estará na...

Osmusiké: celebrar aniversário em jeito de pic-nic na montanha da Penha

Já passaram 24 anos desde que Osmusiké subiram ao...

Jornadas Históricas: “Estudar túmulo de D. Afonso Henriques é uma exigência…”

A ideia de estudar o corpo de D. Afonso...

24 de Junho: entrada gratuita no Castelo de Guimarães e igreja de São Miguel

Com o Paço dos Duques de Bragança encerrado ao...