GUIdance: um dueto que dança como papel e tinta

Data:

Yeu-Kwn Wang, coreógrafo de Taiwan, construiu ‘Beings’ – somos, em português – que, hoje, se apresenta no Teatro Jordão, pelas 21h30.

A sua obra explora a ligação entre duas pessoas e os seus vínculos, uma relação papel e tinta, na performance mais curta do festival de dança de Guimarães que durará cerca de 35′.

PUB

A peça já foi apresentada na Plataforma de Dança de Taiwan, em 2022. O coreógrafo interpreta ‘Beings’, num dueto com Yin-Ying Lee e é a segunda peça criada pela sua companhia Shimmering Production, fundada em 2019.

E é descrita na revista do GUIdance como “à chegada de um corpo, masculino, transportando às costas uma massa imensa que se confunde com uma nuvem gigante”.

Depois, “o som que está matéria produz e os movimentos que vai gerar indicam que se trata de outro material. Desdobra-se, redobra-se, revela vincos e partes amassadas. Os sons revelam outra identidade”.

Programa para amanhã:

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Suave Fest: três dias de festival no Pátio da Misericórida

O Convívio Associação Cultural e Recreativa, volta a organizar o...

Residência artística: Museu de Alberto Sampaio fomenta a identidade através da prática têxtil

O Museu de Alberto Sampaio acolhe uma residência artística colaborativa,...

O Verão é na Penha: Mariana Costa actua no Santuário, Sábado, às 17h00

A vimaranense Mariana Costa que se distingue entre uma...

Folclore: Grupo da Corredoura participa no Festival de Montanha na Polónia

O Grupo Folclórico da Corredoura foi seleccionado para representar...