Guardizela: percurso pedestre vai ser inaugurado no Sábado

Data:

Com início junto à Capela de Santa Luzia, o novo Trilho de Guardizela é uma proposta irresistível para quem gosta de caminhar e explorar a natureza aliada à história local.

Este percurso pedestre, devidamente sinalizado e marcado, desenvolve-se em forma de ‘8’ e soma um total de 11,9km, divididos em dois trajectos distintos mas interligados.

PUB

O primeiro leva os caminhantes ao bosque das Fontaínhas, um refúgio de vegetação densa e encantadora, onde o silêncio da natureza guarda segredos por descobrir. O segundo trilho oferece uma verdadeira viagem no tempo, atravessando quintas centenárias, vinhas, miradouros, caminhos agrícolas e o ribeiro Guarda, elementos que revelam a forte ligação da freguesia à agricultura de subsistência e à história rural.

A paisagem natural de Guardizela é o resultado de séculos de intervenção humana, num equilíbrio entre tradição e sustentabilidade. Ao longo do trilho, o visitante é convidado a mergulhar neste património moldado por gerações, num convite ao prazer de caminhar e ao encontro com a identidade cultural do território.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Barco: 200 euros por cada criança nascida a partir de Janeiro deste ano

O regulamento de apoio à natalidade da freguesia de...

Taipas Termal: Piscinas e Parque de Campismo com horário de Verão

O Verão começa amanhã e vai durar até Setembro....

Vias municipais: Câmara vai repavimentar a EM574-1 de Ronfe a Gondar

O procedimento vai ser aberto pelo valor base de...

Mesão Frio: celebra ‘Dia da Freguesia’ como iniciativa de relevância social e comunitária

A freguesia de Mesão Frio envolve-se numa iniciativa de...