Green Week: sensibilização ambiental dos cidadãos continua permanente

Data:

São quatro dias de celebração, com um programa diversificado, a partir de hoje, no jardim da alameda de São Dâmaso.

Os vimaranenses podem beneficiar de transporte público gratuito não só para poder participar no evento como aproveitar esta celebração para uma experiência sem carros.

Uma performance de dança – por alunos da Escola Flávia Portes – abre, hoje, às 15h00 o programa da ‘Green Week 2026’, em época de Capital Verde Europeia.

Publicidade

Há outras sugestões que podem sensibilizar o cidadão a cuidar mais do ambiente: um concerto, pelas 18h30, do ‘Bairro Beat’, uma sessão de cinema às 21h00 que é uma ante-estreia nacional – ’18 Buracos para o Paraíso’, de João Nuno Pinto. Os mais novos podem fazer uma visita à exposição ‘Carta aos Oceanos’ e ‘Fauna Piscícola’. Da música popular, vai actuar o Grupo de Cantares Torcanta (ADCL), pelas 17h00.

Há outros espaços na feira, ligados à educação ambiental para ver e até oficinas com uma exposição sobre a bio-diversidade, bem como diversões para as crianças.

Pode consultar o programa completo: aqui.

Publicidade

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Pacto de Autarcas: Guimarães subscreve ‘Passaporte Climático das Cidades’

Guimarães foi um dos primeiros municípios a subscrever o...

Uma Cidade de Um Só Planeta: fórum da Eurocities realiza-se em Guimarães

O principal encontro anual das cidades da rede Eurocities...

PIM: onde a melodia anda à solta e a imaginação pode criar e até fazer… músicos!

É a mais representativa iniciativa das propostas da comunidade...

Casa de Margaride: ‘Jardins Históricos’ admitidos na Rota Europeia

Os jardins da Casa de Margaride, passam a integrar...