A XXIX edição da Feira da Terra promovida pela ADCL no terreiro da Vila de São Torcato, afirmou-se, uma vez mais, como “um dos eventos mais emblemáticos e acarinhados em São Torcato e no concelho ao reunir restaurantes, agricultores, artesãos e produtores locais para celebrar a cultura, a gastronomia e os produtos da terra”.
“Os participantes puderam desfrutar de degustações, demonstrações de artesanato tradicional.”
Num comunicado, a ADCL que a organiza considera que “ao longo de quatro dias, a Feira da Terra proporcionou aos milhares de pessoas que nos visitaram, uma experiência completa: os participantes puderam desfrutar de degustações, demonstrações de artesanato tradicional e interagir directamente com os produtores, fortalecendo o vínculo entre produtores e consumidores, e entre o rural e o urbano”.
Ao mesmo tempo, a Feira da Terra apresentou “uma programação de animação cultural diversificado com vários concertos, folclore, animação de rua, teatro, actividades para crianças, passeio BTT e exposições, enriquecendo a experiência para toda a família”. Os workshops sobre diferentes temáticas relacionadas com a sustentabilidade ambiental, fizeram parte do programa.
A ADCL diz que “com o sucesso alcançado nesta edição espera-se que a Feira da Terra, continue a prosperar nos próximos anos, atraindo visitantes de toda a região e enaltecendo sempre a cultura e a economia local, afirmando a região”.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


