Escola Superior de Enfermagem: celebra 110 anos

Data:

A Escola Superior de Enfermagem (ESE) da Universidade do Minho assinala o 110º aniversário esta Quinta-feira, dia 3, com uma sessão solene às 10h00, no campus de Gualtar, em Braga.


O programa da cerimónia inclui os discursos do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, da presidente da ESE, Esperança do Gago, e do presidente da Associação de Estudantes da ESE, Filipe Dias.

Além disso, antevê-se uma homenagem aos estudantes do 1º e 2º ciclo, a conferência Investigação como ponte entre a Academia e a Prática Clínica, por Francisco Mendes e Cânia Torres, enfermeiros do serviço de Pediatria Médica do Centro Hospitalar Universitário de São João, e um momento musical por parte do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. A entrada para o evento é livre

História da ESE 

Esta unidade politécnica nasceu em 1912 sob a dependência da Santa Casa da Misericórdia de Braga, com o nome Escola de Enfermagem do Hospital de São Marcos, que mais tarde passou a Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Braga, até ser integrada na Universidade do Minho em 2004

Actualmente, possui o Centro de Investigação em Enfermagem e um núcleo da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde. A sua oferta educativa inclui licenciatura, mestrados, pós-licenciaturas e cursos breves.

Considerada uma referência na enfermagem, a Escola Superior de Enfermagem foi já premiada pelo Conselho Ibero-Americano em Honra da Qualidade Educativa, pela Organização das Américas para a Excelência Educativa e pelo Município de Braga. 

📸 UMinho

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Teatro Solidário: CERCIGUI recebe parte do grito artístico contra o “tumor” do silêncio social

'Tumor', uma criação da Banda Musical de Fajões, que...

PIEP: promove literacia ambiental na escola de Pevidém para mais de 100 alunos

O PIEP - Pólo de Inovação em Engenharia de...

UMinho: Pedro Arezes toma posse amanhã como reitor

O professor catedrático Pedro Arezes toma posse esta Quarta-feira,...

Guimarães: uma Cidade Natal em tempo de Festas Nicolinas

Misturam-se no ar os sons de caixas e tambores...