Ecos da Terra: um concerto para celebrar a diversidade cultural

Data:

A Associação Artística e Cultural Cenáculo tem abertas as inscrições para o ‘Ecos da Terra: Encontro de Culturas e Identidades’ até ao dia 31 de Julho de 2024

Este projecto, que se desenrola ao longo de cinco meses, tem como objectivo principal a realização de um concerto que celebra a diversidade cultural, reunindo pessoas e grupos de diversas etnias, nacionalidades e identidades culturais residentes no distrito de Braga. O culminar deste projecto será o concerto, que terá lugar no dia 30 de Novembro no Teatro Narciso Ferreira em Riba de Ave.

‘Ecos da Terra: Encontro de Culturas e Identidades’ oferece uma oportunidade para interacção entre diferentes culturas, promovendo a inclusão e a diversidade. As actividades incluem a criação de arranjos musicais, ensaios e residências, culminando no concerto final.

O projecto visa criar e apresentar um espectáculo multicultural que reflita a riqueza cultural do distrito de Braga, incentivando a partilha de tradições culturais como cantigas, histórias e costumes.

“Queremos proporcionar um ambiente onde os participantes possam partilhar as suas tradições culturais, promovendo a aprendizagem intercultural”, refere o director artístico e mentor do projecto Hélder Costa.

Espera-se que o projecto contribua para uma comunidade mais inclusiva e respeitosa das diferenças culturais, criando novas oportunidades artísticas e profissionais para os participantes e estimulando a continuidade de projectos de coesão social no futuro.

A participação é aberta a todos os residentes do distrito de Braga, sem restrições de idade ou experiência artística. As inscrições devem ser feitas online através do website do projecto até 31 de Julho de 2024. 

Organizado pela Associação Artística e Cultural Cenáculo e dirigido artisticamente por Hélder Costa, ‘Ecos da Terra: Encontro de Culturas e Identidades’ é financiado pela Direcção-Geral das Artes (DGArtes). Conta ainda com o apoio da Associação 3M de Guimarães, do Município de Famalicão, Teatro Narciso Ferreira (TNF) e Associação Arca de Sons.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Centro Histórico: há 24 anos Património Cultural da Humanidade da UNESCO

Guimarães vive, este Sábado, dia 13 de Dezembro, os 24...

Universidade do Minho: estudantes de Música com vários prémios

Os estudantes do departamento de Música da Escola de Letras, Artes...

ExcentriCidade: residência artística em Pevidém dedicada aos ‘Ritmos da Comunidade’

Pevidém está pronto para receber uma nova residência artística...

Memória viva: D. Afonso Henriques faleceu há 840 anos

Perante a estátua do primeiro rei, em frente ao...